Vereadores repercutem resultados do 1º turno das eleições em sessão ordinária

por fernanda — publicado 08/10/2018 18h45, última modificação 11/10/2018 13h57
Vereadores repercutem resultados do 1º turno das eleições em sessão ordinária

Vereadores repercutem resultados do primeiro turno das eleições em sessão ordinária (Foto: Ismael Vieira)

Os vereadores repercutiram em seus discursos o resultado do primeiro turno das eleições 2018 realizado no último domingo (7.out). Na tribuna do plenário Lélio Alvarenga (PSC) cumprimentou os colegas de mandato que participaram do pleito.

 “Parabéns a todos os colegas. Em especial ao presidente Amilton Filho e ao colega Antônio Gomide que tiveram êxito nas urnas. Mas Geli, Jean, Teles, parabéns pela campanha, pela coragem de colocar o nome de vocês como opção para o eleitor”, disse.

O vereador João Feitosa (PTB) ressaltou o fato de que irá assumir a titularidade da cadeira na Câmara Municipal a partir da vitória do presidente da Casa, Amilton Filho (SD), que foi eleito deputado estadual. “Agora sou vereador de fato e de direito. Agradeço cada um que me ajudou nessa jornada. Obrigado meu Deus”, frisou.

Feitosa é até então suplente do vereador Leandro Ribeiro (PTB), licenciado do cargo para assumir o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Com a saída de Amilton para a Assembleia, João Feitosa assume a vaga definitivamente, pois é o primeiro suplente da coligação que tinha PTB e SD na eleição municipal de 2016.

Mauro Severiano (PSDB) também cumprimentou Antônio Gomide e Amilton Filho pela eleição para deputado estadual. “E estendo os cumprimentos ainda ao nosso terceiro deputado eleito pela cidade, coronel Adailton, que junto com Amilton e Gomide representarão a nossa cidade na Assembleia”, destacou.

O vereador do PSDB disse que a democracia é o melhor regime político que um País pode adotar. “O direito de escolha. Vence aquele candidato que tem a preferência do povo”, comentou.

O vereador Domingos Paula (PV) citou cada um dos vereadores que foram candidatos a deputado e parabenizou os eleitos. Também fez uma menção aos suplentes que irão assumir vaga na Casa, Feitosa e Alfredo Landim (PT). Ele elogiou o anapolino, disse que a população “deu show”.

“Mesmo de manhã, com chuva, as pessoas saíram para votar, exercer seu direito de cidadania. O voto dá esperança de renovação para todos nós, em todos os níveis de governo”, comentou Domingos Paula.  

O vereador Jakson Charles (PSB) mencionou uma das surpresas da eleição, o médico Samuel Gemus (SD), candidato a deputado estadual que obteve 10.732 votos. Embora não tenha sido eleito, o vereador falou do desempenho importante para alguém que disputou uma eleição pela primeira vez.

“Parabenizo todos os eleitos de Anápolis, que passam a ter um papel importante em nos representar na Assembleia Legislativa”, discursou o vereador do PSB, que pediu prioridades ao novo governo, como um olhar mais atento para a saúde pública.

Para o vereador João da Luz (PHS), a cidade de Anápolis demonstrou nas urnas que está consciente com relação às suas escolhas. Ele disse acreditar em mudanças a partir do resultado das urnas. “Porque quando a corrupção está aflorada, os benefícios não chegam. Nossa carga tributária é grande, e quando as pessoas morrem nas filas buscando saúde, ou por falta de segurança, há sérios problemas na condução das políticas públicas”.

João da Luz parabenizou os novos representantes de Anápolis na Assembleia, Amilton Filho, Antônio Gomide e Coronel Adailton (PP). “Quero dizer de forma especial, não é segredo, manifestei minha alegria de ajudar a eleger o presidente Amilton Filho deputado estadual. Eu o apoiei porque suas ideias são as mesmas que as minhas. Também ressalto a vitória de Adriano do Baldy para deputado federal, outro que apoie nessa eleição”, comentou o vereador do PHS.