Vereadores recebem arquitetos do Sinduscon e Acia para ouvir sugestões na área de urbanismo

por Fernanda Morais — publicado 07/05/2021 14h13, última modificação 07/05/2021 14h13
Vereadores recebem arquitetos do Sinduscon e Acia para ouvir sugestões na área de urbanismo

Reunião da Comissão de Urbanismo (Foto: Fernanda Morais)

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente recebeu nesta sexta-feira (7.mai), arquitetos ligados a entidades do setor produtivo interessadas em participar do debate que tem como objetivo criar lei específica para loteamentos chácaras ou sítios de recreio em Anápolis.

A proposta ainda está com o Poder Executivo, que realizará audiência pública via Comcidade (Conselho Municipal da Cidade) antes de enviá-la à Câmara Municipal, mas segundo o presidente da Comissão de Urbanismo, vereador Wederson Lopes (PSC), a mudança interessa não só aos moradores, mas também aos empreendedores, por isso aconteceu a reunião.

“Vamos pegar todas as sugestões e colocar em debate quando for o momento de isso ser feito no Legislativo”, explica Wederson. O futuro projeto de lei pretende regulamentar esses loteamentos chácaras que estão dentro do perímetro urbano e que devido ao adensamento acabaram perdendo suas características iniciais.

O arquiteto Luiz Antônio, diretor do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon) e também da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), agradeceu a abertura da Comissão de Urbanismo em ouvir o posicionamento do setor produtivo. “Acreditamos na Câmara e sabemos que teremos uma legislação moderna, bem feita”, comentou.

Luiz Antônio estava acompanhado do também arquiteto Anderson Dutra – ambos estiveram na Câmara a convite do vereador Frederico Godoy (SD).

Também participaram da reunião os vereadores Jakson Charles (PSB), Seliane da SOS (MDB), Alex Martins (PP), Andreia Rezende (SD), Cabo Fred Caixeta (Avante), Reamilton Espíndola (Republicanos) e João da Luz (DEM).