Vereadores realizarão sessão extraordinária na sexta-feira, 26.out
Na próxima sexta-feira (26.out) será realizada sessão extraordinária na Câmara Municipal. a partir das 9h30 os vereadores vão analisar um Projeto de Lei Complementar (021/2018) que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 90 milhões.
Na justificativa da proposta o prefeito Roberto Naves (PTB) diz "que são crescentes demandas da sociedade por melhorias na prestação de serviços na saúde, na infraestrutura urbana e na eficiência da gestão pública objetivando a satisfação dos cidadãos e o desenvolvimento do município. E considerando que as receitas atuais não são suficientes para realização dos investimentos necessários e que o município tem capacidade de pagamento, a utilização de recursos externos se mostra como alternativa viável para o atendimento das principais demandas sociais e o cumprimento da missão da administração'.
Para conseguir o benefício, a Prefeitura pretende utilizar a linha de crédito no âmbito do financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O Executivo pretende utilizar os recursos para contratar operação de crédito para construção do novo Hospital Municipal de Anápolis, aquisição de equipamentos e material permanente, obras de pavimentação, recapeamento e drenagem de águas pluviais em ruas e avenidas do município e construção, ampliação e reforma do prédio da Câmara Municipal.
A justificativa do projeto traz ainda um Relatório de Gestão Fiscal mostrando que o município possui capacidade de contratar a referida linha de crédito conforme limite previsto pelo SINCOFI. Lembrando que para solicitar o empréstim, o Executivo precisa do aval da Câmara Municipal.