Vereadores realizam penúltima reunião da CCJR do ano na manhã desta quinta-feira (7.dez)
Na manhã desta quinta-feira (7.dez), foi realizada a penúltima reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) de 2017. Participaram do encontro o presidente do grupo, Jean Carlos (PTB), e os vereadores Américo Ferreira (PSDB), Vilma Rodrigues (PSC), Thaís Souza (PSL), Jakson Charles (PSB) e Teles Júnior (PMN).
Foram analisados e distribuídos 11 projetos para relatoria. O vereador Jakson Charles devolveu a matéria da vereadora professora Geli Sanches (PT) que institui em Anápolis o programa “Vou de Bike”. A proposta seguiu para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.
Dois projetos foram encaminhados para a Procuradoria Legislativa, para levantar as informações necessárias para suas respectivas tramitações na Casa. O primeiro do vereador Jakson Charles trata da cobrança fracionária nos estacionamentos da cidade, e o segundo, da vereadora professora Geli Sanches se refere ao tombamento como patrimônio histórico e cultural de Anápolis a Estação Engenheiro Castilho.
O vereador Américo será o relator do projeto do vereador Jean Carlos que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização, na internet, dos dados relativos à utilização dos leitos de UTI no município.
Está sob a responsabilidade da vereadora Thaís Souza a relatoria do projeto do vereador Deusmar Japão (PSL), que outorga ao Procurador Geral de Justiça do Estado, Benedito Torres Neto, o título de Cidadão Anapolino.
A proposta de conceder a ex-deputada Onaide Silva Santillo, o título Benemérito da Comunidade será relatado pela vereadora Vilma Rodrigues.
Jakson Charles será o relator do projeto do vereador Luiz Lacerda (PT), que dispensa a pactuação com o município de origem a pacientes com diagnóstico de câncer.
O presidente da CCJR, Jean Carlos, anunciou a próxima reunião para terça-feira (12. dez), às 8h30 na Sala das Comissões.
*Por Rubens Júnior