Vereadores prestigiam inauguração da nova sede da Apae Anápolis

por orisvaldo — publicado 16/12/2019 11h26, última modificação 16/12/2019 11h26
Vereadores prestigiam inauguração da nova sede da Apae Anápolis

Vereadores prestigiam inauguração da nova sede da Apae Anápolis

Como parceira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e dos projetos que desenvolve na cidade, a Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a inauguração da nova sede da entidade. A cerimônia foi realizada na manhã de sábado (16.dez), no Bairro Bougainville, setor noroeste do município. O Legislativo foi representado pelo presidente, vereador Leandro Ribeiro (PTB), e os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Jean Carlos (PTB), Lisieux José Borges (PT) e Professora Geli (PT).

O ato teve as presenças do governador Ronaldo Caiado (DEM), a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado; o prefeito Roberto Naves (PP), a primeira-dama Vivian Naves; o presidente da Apae, advogado Hélio Lopes, entre outras autoridades, colaboradores da entidade e convidados.

A nova sede, edificada ao lado da Escola Maria Montessori, tem quase 4 mil metros de área construída. A obra foi construída com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta de uma demanda entre a empresa CAOA/Hyundai e seus trabalhadores. O repasse foi de R$ 7,5 milhões.

Leandro Ribeiro disse que a sede construída é o início de “um novo tempo para a inclusão em Anápolis”. Segundo ele representa o fortalecimento das instituições que promovem o bem da população anapolina. “A nova sede da Apae representa uma grande estrutura que amplia e qualifica ainda mais o atendimento as pessoas com deficiência. Fico feliz ao ver o presidente Hélio Lopes deixar sua marca na história da Apae”, disse.

Lélio Alvarenga lembrou da época em que foi instalado o laboratório da Apae, no centro da cidade, em 1994, “era uma casa de mais ou menos cem metros quadrados, o embrião para essa realidade que vemos hoje”. O vereador disse orgulhar-se da condição de apaeano e parabenizou a diretoria e colaboradores da entidade.

Durante entrevista coletiva, o presidente da Apae, Hélio Lopes, informou que a entidade está na iminência de alcançar o quarto nível do Centro de Reabilitação. Segundo ele o atendimento abrange pessoas com deficiência auditiva, intelectual, física e portadores de deficiência visual. O prefeito Roberto Naves destacou a correção na gestão da Apae. Segundo ele, um exemplo desta idoneidade é o fato do Ministério Público ter transferido, via TAC, aporte significativo de recursos para a edificação da nova sede. 

(Foto: Colaboração/Contexto)

registrado em: