Vereadores participam da entrega dos apartamentos do Residencial Colorado

por geovana — publicado 04/07/2018 15h10, última modificação 05/07/2018 11h23
Vereadores participam da entrega dos apartamentos do Residencial Colorado

Vereadores participam da entrega dos apartamentos do Residencial Colorado

O sonho de 512 famílias acaba de ser realizado. Com a participação do Poder Legislativo, o Residencial Colorado foi entregue na tarde desta terça-feira (03.jul), nove anos após o sorteio dos moradores.

A Câmara Municipal de Anápolis, através do empenho de seus parlamentares, cobrou pela retomada da obra e agilidade de entrega O presidente da Casa, Amilton Filho (SD) se reuniu com representantes dos moradores por diversas vezes para apoiar e intermediar as negociações da obra. E esse trabalho foi reconhecido pelos moradores. Ao receber a chave de sua casa, dona Railza Ramos Rodrigues, escolhida síndica do Residencial, agradeceu o comprometimento dos vereadores pelo esforço. "Eles ajudaram a concretizar esse sonho. Já estava sem esperanças, mas o Amilton e os demais nos ajudaram a buscar os caminhos para que voltassem a construir os prédios e entregar", declarou.

Amilton Filho disse que esta sempre foi uma luta de seu mandato. “Estou muito feliz em ver que nosso esforço valeu a pena. Continuarei trabalhando pelos que lutam por suas próprias”, pontuou o presidente.

O prefeito Roberto Naves (PTB), que firmou compromisso sobre a conclusão do Residencial aos moradores, havia prometido entregar os apartamentos em 120 dias desde a última reunião. A entrega ocorreu em 118 dias. Durante seu pronunciamento, Naves contou que é o primeiro empreendimento popular que vai contar com internet gratuita. “A partir do momento em que ligarem a energia, a Prefeitura irá montar uma praça digital. Hoje estou muito emocionado. Aqui me sinto em casa. Sempre olhei para este residencial com muito carinho”, disse.

Os 512 moradores foram sorteados através do programa da Caixa Econômica Federal, “Minha Casa Minha Vida”. O presidente do Caixa, Nelson Antônio de Souza reforçou que as moradias estão nos nomes das mulheres. “Geralmente, as mulheres são mais responsáveis. É importante lembrar a todos que não podem vender, emprestar ou alugar as moradias. Está no contrato”, explicou.

O Governador de Goiás, José Eliton, comentou que a entrega de casas para pessoas que precisam é o tipo de evento que mais se emociona. “Toca meu coração ver a felicidade das pessoas. Cada casa representa uma família que pode sonhar com um futuro melhor”, afirmou.

Alexandre Baldy, Ministro das Cidades, revelou que foi procurado pelo prefeito Roberto Naves assim que assumiu suas funções, para conseguir mudar a realidade dessas famílias “Todas as moradias estavam paralisadas. Hoje, todos podem contar com sua casa. Vamos fazer também o asfalto da Rua 3, na lateral do Residencial, para que nenhum acesso seja prejudicado. Faço questão também de sortear três residências para eu presentear com a mobília”, declarou.

As autoridades visitaram uma das unidades do residencial para conhecer a estrutura. As chaves foram entregues no final da cerimônia.

Os vereadores Domingos Paula (PTB), Teles Júnior (PMN), Thaís Souza (PSL), Valdete Fernandes (PDT), Pedro Mariano (PRP), Jean Carlos (PTB), Luzimar Silva (PMN), João Feitosa (PTB), João da Luz (PHS), Américo (PSDB) e Lélio Alvarenga (PSC) prestigiaram a cerimônia.