Vereadores prestigiam entrega de escrituras no Parque Residencial das Flores

por cma — publicado 02/01/2012 00h00, última modificação 17/06/2016 11h40
50 moradores do setor receberam a documentação pelas mãos dos parlamentares ao lado do prefeito Antônio Roberto Gomide O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB), e os vereadores Domingos Paula (PTB) e Luiz Lacerda (PT) representaram a Câmara Municipal durante a entrega de 50 escrituras de imóveis no Parque Residencial das Flores. Ao lado do prefeito Antônio Roberto Gomide os vereadores estiveram presentes na solenidade que aconteceu no dia (28/12) na Igreja Assembleia de Deus Madureira, quadra 54-A, lote 36, Travessa B. A procuradora do município, Andréia de Araújo também esteve presente no evento.
Vereadores prestigiam entrega de escrituras no Parque Residencial das Flores

Vereadores prestigiam entrega de escrituras no Parque Residencial das Flores

Amilton Batista pontuou que o Legislativo faz questão de prestigiar as realizações positivas que vão de encontro aos interesses da comunidade anapolina. “Somente esses moradores sabem explicar a emoção de serem, de fato, os donos de suas casas”, comentou. Domingos Paula afirmou que tem certeza que a entrega dessas 50 escrituras realiza o sonho dos moradores que ficam mais seguros em relação à propriedade do imóvel. “Com o documento em mãos eles terão um final de ano diferenciado”, disse. 
 
Já o petista Luiz Lacerda lembrou que ao fazer a entrega da documentação o prefeito Antônio Roberto Gomide cumpre sua promessa de trabalhar na revisão do processo de legalização de posse de imóveis dos bairros que, até então não foram escriturados. “É mais um presente desta administração que está focada na qualidade de vida da nossa população”, destacou.
 
Na solenidade a procuradora geral do município, Andréia de Araújo, explicou que a Prefeitura de Anápolis trabalha para regularizar todos os setores do município para assim garantir o direito das pessoas à moradia. “A entrega das escrituras para essas famílias é muito importante porque permite a inclusão social. O poder público busca atender as pessoas que se encontram nessa situação de irregularidade”, avaliou.
 
O prefeito Antônio Gomide observou que o benefício para as famílias garante sua moradia e ainda qualidade vida. “Em um ano nós entregamos escrituras em vários bairros da cidade. Os resultados, além de favoráveis, proporciona alegria às famílias que recebem o documento”, disse o chefe do Executivo.
 
Histórico
 
O trabalho de entrega das escrituras começou em dezembro de 2010. Já foram regularizados imóveis no Conjunto Filostro Machado, Bairro Polocentro, Vila Esperança, Adriana Parque, Setor Sul Jamil Miguel, Conjunto Morada Nova, Vila Feliz I e II Etapas, Setor Industrial Munir Calixto e Jardim Esperança.
 
Este procedimento faz parte da política da atual administração em regularizar as pendências imobiliárias do município. Para realizar a escrituração de imóveis é necessário seguir uma rotina de critérios como a identificação da área, o cadastramento do imóvel e do morador, o trabalho topográfico e o registro em cartório da escritura. A atual administração pretende entregar cerca de mil escrituras até 2012, abrangendo 23 setores.
 
Fotos:
 

registrado em: