Vereadores pedem solução para falta de água e implantação da Guarda Municipal

por geovana — publicado 14/09/2016 15h01, última modificação 14/09/2016 15h01
Vereadores pedem solução para falta de água e implantação da Guarda Municipal

Vereadores pedem solução para falta de água e implantação da Guarda Municipal

Na sessão ordinária de quarta-feira (14.set.2016), um dos temas mais debatidos na Tribuna foi sobre a falta de água em Anápolis. Gleimo Martins (PTN) falou durante o pequeno expediente que alguns bairros da cidade estão sem abastecimento e a população está cobrando. Gleimo Martins completou que as pessoas esperam que o problema seja resolvido, e que a cidade ainda não possui um reservatório de água, por isso foi votou contra o projeto de Expansão Urbana.
Ainda sobre o assunto, Mirian Garcia (PSDB) reforçou que a Saneago não realiza um trabalho de prevenção. A tucana também sugeriu a criação de um reservatório de água, e argumentou que cidades como Goiânia e Brasília utilizam o artifício para evitar a escassez.
O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) lembrou que está cobrando solução para o abastecimento de água desde o início de seu mandato, em 2013. Em seu pronunciamento, o vereador também falou sobre segurança. O parlamentar comentou o Governo Estadual fará um concurso para policiais, com um salário de R$1500 (mil e quinhentos reais). Pastor Wilmar Silvestre reclamou que a remuneração não é suficiente para alguém querer exercer esta função.
Sargento Pereira Junior (PSL) discursou durante o grande expediente sobre a falta de segurança em Anápolis. O parlamentar pediu para a Prefeitura a implantação da Guarda Municipal, e lembrou que a lei sobre a implantação do local já foi aprovada pela Câmara Municipal há mais de 15 anos. Pereira lembrou que ação não cabe ao Poder Legislativo, e que os vereadores podem apenas cobrar do Executivo.
Wederson Lopes (PSC) lembrou que todos para a implantação da Guarda Municipal já foi regulamentado, e falta apenas executar o projeto e aplicar a Lei.
Vereador Amilton Filho (SD) subiu na Tribuna para comentar sobre um projeto de sua autoria, que denomina o Centro Comunitário como Sebastião Lúcio da Silva. O parlamentar quis homenagear o líder comunitário que lutou pela implantação do local. O Centro Comunitário é localizado na Rua Satélite, no bairro Tesouro, onde são oferecidos cursos profissionalizantes para jovens.

Ordem do dia

Duas Moções de autoria do vereador Paulo de Lima (PDT) foram aprovadas durante a sessão.
A Moção de Aplauso para alunos, professores e administradores do Colégio da Polícia Militar de Goiás Cezar Toledo, referente ao segundo lugar na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Os vereadores também foram favoráveis à Moção de Pesar para os familiares e amigos das senhoras Assunta Pedro da Abadia e Amélia Pereira dos Reis.

registrado em: