Vereadores pedem que Ronaldo Caiado mantenha Anápolis como prioridade no governo

por fernanda — publicado 11/04/2019 16h24, última modificação 11/04/2019 16h24
Vereadores pedem que Ronaldo Caiado mantenha Anápolis como prioridade no governo

Vereadores pedem que Ronaldo Caiado mantenha Anápolis como prioridade no governo

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PTB) e os vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB), Thaís Souza (PSL), Elinner Rosa (MDB), Pedro Mariano (PRP), Wederson Lopes (PSL), Lélio Alvarenga (PSC), Domingos Paula (PV), Mauro Severiano (PSDB), Américo Ferreira (PSDB), Luzimar Silva (PMN), Teles Júnior (PMN), Fernando Paiva (Pode), Lisieux José Borges (PT), João Feitosa (PTB), Deusmar Japão (PSL) e Paulo de Lima (PDT), conversaram na manhã desta quinta-feira (11.abri) com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

O encontro entre os representantes do Legislativo local com chefe do Executivo Estadual aconteceu no gabinete do prefeito Roberto Naves (PTB). O secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Wilder Morais também estava presente, além do deputado estadual Amilton Filho (SD).

"Essa foi a primeira visita oficial do governador na nossa cidade. Ele ouviu tudo que os vereadores apresentaram de demandas que precisam ser resolvidas principalmente nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança. O debate foi bom, Caiado já traçou as diretrizes de seu governo e vamos acompanhar para que os compromissos feitos com Anápolis sejam cumpridos", destacou o presidente Leandro Ribeiro.

Após a reunião, Ronaldo Caiado participou de uma coletiva e informou aos jornalistas que tirou a manhã desta quinta-feira "para conversar com os representantes políticos de Anápolis, mas também para visitar minha terra natal".

O democrata frisou que foi primeiro a sede do Executivo local para dizer ao prefeito e demais autoridades que representam Anápolis que " todas as nossas ações serão muito bem articuladas para que os projetos para o município sejam realizados em sintonia com o sentimento da gestão pública da cidade".

Caiado garantiu que assim que o governo tiver uma situação um pouco mais aclarada da situação fiscal do Estado, dará os passos necessários para garantir a continuidade do desenvolvimento econômico de Anápolis.

"Melhorar a cobertura da Saneago, trabalhar com a estrutura do Daia em relação polo logístico, avançar na utilidade do aeroporto de cargas, dar a ele uma finalidade. Se dermos conta agora de fazer com que haja um investimento maior, uma visão não só nacional, mas internacional da exploração dessa região, eu acredito que teremos quatro anos com muito trabalho, mas com muitos resultados para a população", afirmou.

Bombeiros

Ao saírem da Prefeitura, o presidente Leandro Ribeiro e os vereadores Teles Júnior, Deusmar Japão, Wederson Lopes e Pastor Elias seguiram na comitiva do governador e do prefeito Roberto Naves para sede do Centro de Operações e Tecnologia de Incêndio - COTI do Corpo de Bombeiros, localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Na ocasião foi realizada a formatura do Curso de Instrutor Flashover. A turma formada por 26 bombeiros militares dos quais 18 são de Goiás, 2 do Distrito Federal, 2 de Minhas Gerais, 2 do Ceará, 1 de Santa Catarina e um da Força Aérea.      

"A presença dos vereadores reforça a parceria entre a Câmara e os Bombeiros. A corporação é reconhecida e valorizada pelo compromisso que tem na defesa da vida dos cidadãos não só de Anápolis, mas de toda região. A presença desse núcleo de combate a incêndio aqui no Daia diminui o custo das apólices de seguro das nossas indústrias. O trabalho dos Bombeiros é árduo, não para. Parabéns aos formandos", disse Leandro Ribeiro.

Pastor Elias Ferreira, presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública na Câmara Municipal, disse que fez parte do Corpo de Bombeiros por 10 anos. "Me emociono nessas cerimônias. Anápolis é a única cidade do Centro-Oeste que oferece esse curso de formação. Por aqui já passaram militares de pelo menos 15 Estados, é um orgulho para o município, para os anapolinos e para nosso Batalhão".