Vereadores pedem entrega de obras e segurança durante sessão

por geovana — publicado 08/08/2016 16h00, última modificação 08/08/2016 16h00
Vereadores pedem entrega de obras e segurança durante sessão

Vereadores pedem entrega de obras e segurança durante sessão

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) utilizou a tribuna na sessão ordinária de segunda-feira (08.ago.2016) para pedir ao Secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e habitação, Leonardo Viana, para agilizar a entrega da obra de ampliação dos cemitérios e velórios destinados aos moradores dos distritos de Souzânia e Interlândia e fazendas das regiões. Segundo o parlamentar, as obras já formam concluídas, e devem ser inauguradas.

Em seguida, o vereador Luiz Lacerda (PT) reclamou da atitude de alguns comerciantes que jogam seu lixo na rua, em frente suas lojas, e lavam as calçadas fora do horário determinado pela legislação. O petista encaminhou um requerimento para o Código de Postura, para que tomem providências e sugeriu aos comerciantes que prestem atenção no horário estipulado por lei.

O vereador Jakson Charles (PSB) discursou sobre a falta de segurança no Estado. O parlamentar falou sobre o crescimento da cidade e reclamou que o número de policiais está regredindo, além de trabalharem com total falta de segurança e condições de trabalho. O parlamentar solicitou ações práticas para resolver a criminalidade.

O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) sugeriu a implantação da Guarda Municipal em Anápolis para que a população não fique refém dos bandidos na cidade. O vereador também falou sobre educação municipal. Pereira disse que o número de creches está aumentando na cidade, porém, outras escolas infantis estão fechando, diminuindo o número de vagas em Anápolis. O parlamentar também solicitou para que a administração municipal volte a custear os exames periódicos que as merendeiras devem fazer anualmente.  

registrado em: