Vereadores participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2012

por cma — publicado 23/05/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 11h26
Câmara Municipal é uma das parceiras do programa que objetiva recolher cobertores e agasalhos para entidades filantrópicas O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB) e os vereadores Assef Naben (PMDB), Pedro Mariano (PP), Luiz Lacerda (PT) e o petebista Domingos Paula participaram do lançamento da Campanha do Agasalho 2012. O evento ocorreu na Prefeitura de Anápolis na manhã desta quarta-feira (23/05) e contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide (PT), do vice João Gomes, do secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa e demais autoridades municipais. A Câmara é uma das parceiras no projeto.
Vereadores participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2012

Vereadores participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2012

A Campanha ocorre há quatro anos consecutivos e o objetivo é arrecadar roupas de frio e cobertores a serem distribuídos entre as várias entidades cadastradas no programa. Nesta edição, conforme explicou o Secretário, a intenção é arrecadar 20 mil cobertores e distribuí-los entre as 109 entidades. Na solenidade de lançamento da Campanha foram entregues mais de três mil a 37 instituições filantrópicas.

Para o presidente do Legislativo, a ação representa a solidariedade da população anapolina. Amilton Batista disse que juntos, o poder público e as demais empresas que participam do programa oferecem ajuda aos moradores na hora que mais necessitam. “Novamente nos colocamos como parceiros e demonstramos na prática que estamos juntos neste momento em que as famílias precisam de todos nós em todas as regiões da cidade”.

O petebista acrescentou que haverá uma mobilização entre os servidores da Casa e os gabinetes dos vereadores para que haja arrecadação de roupas e cobertores e, assim, a Câmara participe efetivamente do programa. “Vamos incentivar que isso ocorra para que todos possam colaborar”.

Assef Naben destacou que a Campanha é um ato de amor e carinho com o ser humano. O vereador lembrou a necessidade das doações principalmente às pessoas que se encontram nas ruas. “Muitas estão ao relento até mesmo por motivo de alcoolismo e drogas, idosos, crianças. Além de acolher esses cidadãos, também abraçamos várias famílias necessitadas. Por isso é um ato de responsabilidade desta administração”, afirmou.

O pepista Pedro Mariano ressaltou que em 2012 a Campanha foi antecipada porque o período de frio “chegou mais cedo” em Anápolis. “A entrega dos cobertores acontece antes do planejado porque já está fazendo frio na nossa cidade e existe essa preocupação com aqueles que não têm cobertor e agasalhos. Sempre quem ganha com isso é a sociedade”.

Luiz Lacerda reforçou a importância da união de vários segmentos para que a Campanha acontecesse. “Temos visto a solidariedade, o amor ao próximo, através da secretaria de Desenvolvimento Social. Há um envolvimento muito grande não só da Prefeitura e da Câmara, mas de toda a cidade”, mencionou lembrando as entidades classistas, faculdades e demais setores que são parceiros no projeto.

Domingos Paula lembrou que nesta época do ano “muitas pessoas sofrem e vêm a óbito” por causa do frio. Segundo o petebista, a Câmara cumpre com seu papel ao ser parceira no evento. “Fazemos doações, alguns gabinetes participam entregando os agasalhos. Sempre ajudamos a administração a recolher esse material”.

A coleta de cobertores e roupas de frio é feita em vários pontos espalhados pela cidade, como a própria Prefeitura e entidades como a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL), além das universidades e empresas. Pessoas cadastradas nos programas sociais do município como Bolsa Família, Peti e Cras também serão beneficiadas com o material.

 

 

 

registrado em: