Vereadores participam de posse do Conselho Municipal de Educação

por cma — publicado 04/02/2013 00h00, última modificação 06/06/2016 09h12
Seis membros foram empossados em departamento que fiscaliza creches e escolas da rede privada O presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda (PT), e os vereadores Wederson Lopes, Jerry Cabeleireiro e Vespa, todos do PSC; os petistas Lisieux José Borges, Geli Sanches e Pastor Wilmar Silvestre; Paulo de Lima (PDT) e Sargento Pereira (PSL) participaram da cerimônia de posse do Conselho Municipal de Educação. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (04/02), no mini auditório do Centro Administrativo. Também estiveram presentes o prefeito Antônio Gomide (PT) e a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo.
 Vereadores participam de posse do Conselho Municipal de Educação

Vereadores participam de posse do Conselho Municipal de Educação

O Conselho é composto por seis membros e, segundo Lacerda, desempenha um papel importante na melhoria da Educação em Anápolis. “É o setor que fiscaliza, orienta e contribui para a implantação de novos projetos”. O presidente acrescentou que a Câmara está à disposição do Conselho. “Os vereadores apóiam, entendem e querem contribuir para o bom trabalho”.

O departamento tem a responsabilidade de autorizar e fiscalizar as escolas e creches da rede privada municipal. De acordo com Virgínia Melo, o Conselho é fundamental para o sistema educacional de ensino. “Normatiza, orienta e dá o suporte para as atividades da secretaria municipal de Educação”, explicou ao destacar os avanços da cidade na área.

Gomide falou da necessidade do Conselho para a elaboração de projetos que são desenvolvidos na administração. “Nos dá a condição de entrosamento entre a gestão e a própria sociedade civil que terá condição não só de conhecer o dia a dia das nossas escolas, mas também de acompanhar os procedimentos corretos dentro da aplicação mínima dos 25% que é feita no município de Anápolis”.

registrado em: