Vereadores participam de posse de novos secretários de Cultura e de Educação

por orisvaldo — publicado 03/01/2020 12h47, última modificação 03/01/2020 12h47
Vereadores participam de posse de novos secretários de Cultura e de Educação

Vereadores participam de posse de novos secretários de Cultura e de Educação

A Câmara de Anápolis prestigiou na manhã desta sexta-feira (3.jan) a posse de dois novos secretários da administração municipal. Com a saída de Alex Martins (Educação) e Eva Cordeiro, assumem os postos, respectivamente, Sonja Maria Lacerda e Wilson Velasco. A solenidade aconteceu no miniauditório do Centro Administrativo.

O poder legislativo foi representado pelos vereadores Domingos Paula (PV), João da Luz (PODE), Lisieux José Borges (PT), João Feitosa (PTB), Deusmar Japão (PSL), Américo Ferreira (PSDB), Luzimar Silva (PMN), Lélio Alvarenga (PSC), Fernando Paiva (PODE), pastor Elias Ferreira (PSDB) e Teles Júnior (PMN).

O ato foi presidido pelo prefeito Roberto Naves (PTB). Também estiveram presentes a primeira dama, Vivian Naves; o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD); o secretário estadual de Cultura, Adriano Baldy de Sant’Anna; e os pastores José Clarimundo César (Assembléia de Deus Anápolis) e Bertiê Adais Magalhães (Assembléia de Deus Madureira). Além de secretários municipais, servidores e convidados.

Domingos Paula falou em nome da Câmara. Ressaltou que os secretários que deixam a administração fizeram “um trabalho excepcional”. Segundo ele, assim como o Legislativo foi parceiro deles, assim o será com os novos comandantes das pastas da Educação e da Cultura. “Contem conosco como parceiros, para juntos darmos continuidade ao trabalho eficiente desempenhado até agora nessas áreas”, concluiu o vereador.

Em seu discurso pastor José Clarimundo César agradeceu o prefeito Roberto Naves pela nomeação de Wilson Velasco. “A indicação foi  muito bem recebida”, disse. Adriano Baldy disse que a secretaria estadual de Cultura está aberta a realização de projetos em parceria com a secretaria municipal. Márcio Cândido disse que Sonja e Wilson “somam significativamente para a administração municipal”.

Roberto Naves inicialmente agradeceu Alex Martins e Eva Cordeiro. Lembrou que ambos estão na administração desde o início, quando haviam inúmeras dificuldades. “Hoje a situação é melhor que em 2017. Pagamos o mês de dezembro dia 20. Temos obras em todos os cantos da cidade”, disse. Segundo ele, os novos secretários assumem pastas importantes. Classificou a Educação como uma “área sensível”. 

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
É possível que Roberto Naves convoque a Câmara para sessão extraordinária em janeiro. Segundo ele no início da próxima semana vai se reunir com a Secretaria Municipal da Saúde. “Há uma necessidade de intervenção pontual, mas importante, nas Unidades Básicas de Saúde. A administração tem o interesse em cargos de supervisão nas UBS. Se houver um enquadramento dentro do limite prudencial, seria necessário a convocação de sessão extra. Vamos aguardar a publicação do índice do limite prudencial para ver se há necessidade”, concluiu. 

(Foto: Nathalya Toaliari)

registrado em: