Vereadores participam de mobilização em alusão à semana de Combate ao Alcoolismo

por geovana — publicado 20/02/2020 14h04, última modificação 20/02/2020 14h04
	Vereadores participam de mobilização em alusão à semana de Combate ao Alcoolismo

Vereadores participam de mobilização em alusão à semana de Combate ao Alcoolismo

Os vereadores Wederson Lopes (PSC) e João da Luz (PODEMOS) representam a Câmara na solenidade de mobilização da população Anapolina em alusão à semana de Combate ao Alcoolismo. O ato foi realizado para alertar sobre a importância desse tema.

Wederson Lopes lembrou que o alcoolismo é uma doença reconhecida Organização Municipal de Saúde. "Nós queremos trazer a consciência para que o indivíduo procure um tratamento. As pessoas confundem o consumo de álcool com o alcoolismo. Nesta doença, as pessoas não conseguem controlar seu desejo de consumir álcool. Esta ação é para que as pessoas saibam que esta também é uma porta de entrada para as outras drogas", comentou.  

João da Luz disse que esta campanha é necessária para recuperação das pessoas. "Existem várias entidades que trabalham na cidade para recuperação desses dependentes, desenvolvendo um trabalho incrível também de socialização. Fico feliz em participar desta campanha importante", disse.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Freitas Lobo, falou que este é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. "Esta é uma das principais entradas para as outras drogas. Estamos trabalhando para a prevenção em nosso município, e conscientizando toda a população através do nosso Conselho de Políticas Públicas fortalecido, vamos realizar um trabalho excelente com a população para que a prevenção seja efetivada", explicou.

A  presidente da Associação Goiana das Comunidades Terapêuticas e Delegada Regional da Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas Sherydan Luiza de Oliveira, disse que esta é uma ação histórica. “Quando todos se juntam por uma causa, é possível fazer a diferença no município e até mesmo no estado. Acredito que está é uma referência em Goiás, por isso parabenizo a todos os envolvidos nesta ação”, frisou. 

 Foto: Ismael Vieira