ANÁPOLIS 114 ANOS | Vereadores participam de inauguração de CMEI na Vila São Vicente (Igrejinha)

por Geovana de Bortole publicado 22/07/2021 15h40, última modificação 27/07/2021 15h29
ANÁPOLIS 114 ANOS | Vereadores participam de inauguração de CMEI na Vila São Vicente (Igrejinha)

Foto: Ismael Vieira

Vereadores participaram da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Haroldo Antônio de Souza, na manhã desta quinta-feira (22.jul), localizado na Vila São Vicente, conhecido como Igrejinha.

A obra teve investimento de R$1,2 milhões de reais e deve contemplar 190 alunos.

O ato contou com a participação do prefeito Roberto Naves (PP), do vice-prefeito Márcio Cândido (DEM), da Secretária de Educação, Eerizânia Freitas, além da presença de vereadores e da família do senhor Haroldo Antônio de Souza, que nomeia o CMEI.

O prefeito Roberto Naves reforçou que o local deve contemplar moradores do Parque Calixtópolis e Residencial do Trabalhador, além da comunidade da Igrejinha. “Este é um bairro antigo e importante, e tinha essa carência por parte da população. Vamos garantir um futuro melhor para essas crianças”, disse.

A Secretária Eerizania Freitas falou que os investimentos na primeira infância causam maior impacto na sociedade. “Precisamos pensar nas crianças para que tragam retorno para a sociedade”, frisou.

O presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PP), lembrou que, no passado, essa região não era assistida. “Os olhos não eram voltados para essa comunidade. Com essa nova gestão, Anápolis está sendo contemplada em todos os lugares, e por isso temos essa relevante conquista inaugurada hoje”.

Domingos Paula (PV) reforçou a parceria entre o Poder Legislativo e o Executivo. “Os projetos passam pela Câmara e aprovamos todos os que trarão benefício para a população”, pontuou.

Morador da região, o vereador Luzimar Silva (PMN) contou que batalhou por uma creche na região. “A Vila São Vicente existe há mais de 40 anos e ainda não tinha recebido nenhuma obra do poder público. Empenhamos muito e sinto que o dever está cumprido”, afirmou.

Esta obra também foi pedida pelo vereador Lisieux José Borges (PT). “Em 2017, havia pedido a construção do CMEI. A Igrejinha tem muita história com os Vicentinos e o Senhor Haroldo, que está recebendo a homenagem, era um grande vicentino, que praticava muita caridade. Justa lembrança”.

Andreia Rezende (SD) falou que uma boa gestão passa pelo fortalecimento dos distritos. “Muitas vezes os distritos ficaram marginalizados em outras gestões. Falei muito disso em minha campanha e hoje vejo participação efetiva do Poder Executivo, que tem feito a diferença em nossa cidade”, frisou.

O presidente da Comissão de Educação na Câmara, Alex Martins (PP) comentou que a escola era sonhada e desejada pela comunidade. “Ter um centro de educação infantil é de muita responsabilidade social, que irá transformar o futuro das crianças através da educação”.

Delcimar Fortunato (Avante) ressaltou que dentre todas as obras entregues no aniversário da cidade, está é a mais importante. “A população pedia há anos e nenhum governante teve a coragem de entregar uma obra desta estrutura”, afirmou.

Já Wederson Lopes (PV) disse que essa demanda era antiga. “Sabemos da preocupação das mães, que não tinham onde deixar seus filhos. Com a retomada econômica, é necessário ter um local de confiança para poderem trabalhar com tranquilidade”, contou.

Para o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante), todas as obras entregues na comemoração do aniversário de 114 anos de Anápolis são muito importantes. “Essas obras são grandes conquistas para a cidade, e com certeza esse CMEI trará uma qualidade de vida melhor para a região”, destacou.

Reamilton Espíndola (Republicanos) lembrou que governo municipal está atendendo as comunidades longínquas. “A Igrejinha recebe esse presente e agora as crianças contarão com um serviço de qualidade”.

Edmilson do Mercado Serve Bem (PV) destacou a qualidade de ensino oferecido pela Prefeitura. “Com certeza esse CMEI terá muita qualidade, pois todos as creches municipais são reconhecidas pelo ensino de excelência”, finalizou.