Vereadores participam de entrega do Residencial do Servidor

por cma — publicado 30/10/2012 00h00, última modificação 07/06/2016 10h54
Presidente da Câmara e parlamentares foram conferir os 352 apartamentos destinados a funcionários públicos municipais O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB) e os vereadores João Feitosa (PP), Assef Naben (PMDB) e Luiz Lacerda (PT) participaram da entrega de 352 unidades habitacionais no Residencial Victor Braga/Servidor, na manhã desta terça-feira (30/10). Os apartamentos fazem parte do programa federal Minha Casa Minha Vida. Também estiveram presentes à solenidade, o prefeito Antônio Gomide (PT), o vice João Gomes, o secretário municipal de Desenvolvimento Social Francisco Rosa, o deputado federal Rubens Otoni (PT), o superintendente regional da Caixa Econômica Federal Ubiritan Lima Oliveira e representantes de autoridades goianas.
 Vereadores participam de entrega do Residencial do Servidor

Vereadores participam de entrega do Residencial do Servidor

O empreendimento foi construído em parceria com a Caixa Econômica Federal e, segundo informações da Prefeitura, cada família arcará com parcelas no valor de 5% da renda do grupo, com prestações que variam de R$ 25 a R$ 80 durante um período de dez anos. Cada apartamento possui uma área de 44,17 m², divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. As unidades estão distribuídas em 22 blocos com 16 apartamentos cada.

A área em que o residencial foi construído foi desafetada através de um projeto encaminhado para a Câmara. “No início da nossa gestão trabalhamos para que a matéria que permitisse que esta área pública pudesse receber este empreendimento fosse aprovada pelos vereadores”, lembrou o presidente Amilton Batista. O petebista acrescentou que posteriormente os parlamentares puderam conferir o lançamento da obra. “Hoje voltamos aqui com alegria para valorizar o servidor ao entregar as moradias”.

O vereador Assef Nabem ressaltou outros residenciais construídos na atual administração municipal que, segundo ele, representam compromisso de campanha. O peemedebista disse que a valorização dos servidores públicos é uma das preocupações do Legislativo. “São pessoas que cuidam da nossa cidade. Então, fazer para elas, como foi feito com outros anapolinos, possibilitar que os servidores tivessem sua casa própria, é uma atitude que merece nosso reconhecimento”.

João Feitosa também reforçou a valorização dos funcionários públicos municipais. Segundo disse, “há respeito e dignidade na conclusão dos prédios”. O pepista ainda falou sobre o compromisso do Legislativo e do Executivo que, juntos, possibilitaram a realização de obras importantes para Anápolis. “O trabalho não pára por aqui. A Câmara vai dar continuidade ao trabalho que vem sido desenvolvido na nossa cidade para que outros projetos contemplem a população”, explicou.

O petista Luiz Lacerda mencionou a importância da parceria entre Câmara e Prefeitura, destacando que nestes quatro anos da atual legislatura, os parlamentares “entenderam o momento vivido pela cidade e aprovaram projetos que fizeram a diferença no município”. O vereador lembrou outros residenciais construídos em Anápolis através do Minha Casa Minha Vida que tiraram pessoas de áreas de riscos. “Na próxima semana vamos entregar mais casas, no Residencial Leblon. A Câmara sempre trabalhará em benefício da população anapolina”.

 

 

 

registrado em: