Vereadores participam de entrega de reforma do Cenfor e do Cras Leste no Filostro Machado

por Marcos Vieira publicado 30/07/2021 15h10, última modificação 03/08/2021 15h52
Vereadores participam de entrega de reforma do Cenfor e do Cras Leste no Filostro Machado

Presidente Leandro Ribeiro discursa (Foto: Ismael Vieira)

Vereadores participaram na manhã desta sexta-feira (30.jul) da entrega, no Conjunto Filostro Machado, da reforma do Centro de Formação Profissional (Cenfor) Mirian Rezende, que passa a ter em suas instalações uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras Leste II. O evento faz parte do calendário de comemorações da Prefeitura de Anápolis para os 114 anos da cidade.

Acompanharam a solenidade o presidente Leandro Ribeiro (PP) e o vice Domingos Paula (PV), com os vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante), Wederson Lopes (PSC), Delcimar Fortunato (Avante), Frederico Godoy (SD) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

O prefeito Roberto Naves (PP) estava acompanhado da primeira-dama Vivian Naves. Também estiveram presentes o vice-prefeito Márcio Cândido (DEM), o ex-ministro Alexandre Baldy, as secretárias Andréa Lins (Integração Social) e Eerizania Freitas (Educação) e o secretário Francisco Lacerda (Obras e Serviços Urbanos).

Leandro Ribeiro destacou a importância de a prefeitura reconhecer uma região representativa da cidade e falou sobre a oportunidade que se abre de qualificação profissional. “Estamos inaugurando esse espaço para que a gente consiga ter mão de obra especializada em nossas indústrias. É mais uma oportunidade que o poder público dá à nossa comunidade. Sempre é bom acompanhar essa agenda positiva”, disse o presidente da Câmara.

Domingos lembrou que é morador do Bairro de Lourdes, também região leste da cidade, portanto tem conhecimento da importância do Cenfor e do Cras no Filostro Machado. “Essa área ficava cheia de pneu velho, mosquito da dengue, e a reforma era uma reivindicação da população local, atendida pela Câmara Municipal e pelo prefeito Roberto. Agora a gente pode trazer nosso jovem para um curso profissionalizante. É mais uma obra entregue comemorando os 114 anos da nossa cidade”, afirmou.

O prefeito Roberto Naves falou que um dos novos projetos da sua gestão é criar um banco de dados único que reúna informações não apenas da assistência social, mas também da educação e outros setores do poder público.

O Cras é a porta de entrada da assistência social. A unidade inaugurada no Filostro Machado é quarta no município, contemplando uma região de alta vulnerabilidade. No local serão ofertados serviços que garantam direitos à população. O Cras II terá uma equipe de assistente social, psicólogo, coordenação e educadores sociais.

O Cenfor irá ofertar cursos nas áreas de beleza e de gestão, informática e industrial. O espaço visa descentralizar a formação profissional em Anápolis.