Vereadores participam de entrega de quadra poliesportiva em Escola da Vila Harmonia

por Fernanda Morais publicado 22/07/2021 08h10, última modificação 22/07/2021 08h10
Vereadores participam de entrega de quadra poliesportiva em Escola da Vila Harmonia

Foto: Ismael Vieira

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PP), e os vereadores Alex Martins (PP), professor Marcos Carvalho (PT), João da Luz (DEM), Jean Carlos (DEM), Hélio Araújo (PL), Domingos Paula (PV), Wederson Lopes (PSC) e Luzimar Silva (PMN), participaram da entrega da quadra poliesportiva na Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva.

O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (21.jul) com as presenças do vice-prefeito Márcio Cândido (DEM), do deputado estadual Amilton Filho (SD), da secretária municipal de Educação Eerizânia Freitas, da gestora da unidade escolar professora Luciana Neves, pais e alunos da Lindolfo Pereira.

A escola, localizada na Vila Harmonia, aguarda a construção da quadra poliesportiva desde 1932, quando foi inaugurada. O investimento no local foi de R$ 284 mil e vai contemplar 240 estudantes da Vila Jaiara,, Bandeiras, Jardim Progresso, Parque Iracema, Residencial Villa Bella, Anexo Itamaraty, Mônica Braga, Nova Vila e Jardim Alexandrina.

“A Câmara Municipal é parceira do Executivo na aprovação de recursos para serem investidos em educação. Essa escola é referência no ensino da região e tenho certeza que é a realização de um sonho para todos que utilizam esse espaço  para contribuir com a educação dos seus filhos. A quadra poderá aproximar a comunidade local com a escola sendo como um ponto de convivência para os moradores”, disse o presidente Leandro Ribeiro.

O vereador João da Luz destacou que a população fica feliz em ver que o poder público está devolvendo os impostos pagos pelos cidadãos em benefícios coletivos. “Investir em educação é pensar no futuro dessas crianças e também da nossa cidade”, comentou.

O vereador Alex Martins frisou que a entrega da quadra na Escola Lindolfo Pereira da Silva nesse momento é importante “considerando que os alunos retornarão para unidade a partir de agosto com melhor qualidade para o ensino e na sua infraestrutura”.

Já Wederson Lopes pontuou que o Executivo se preocupou em levar melhorias para educação, infraestrutura e para saúde mesmo em tempos de pandemia. “Contemplando todos os setores e levando serviços públicos para os anapolinos”.

A professora e gestora da Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva, Luciana Neves disse que a inauguração da quadra poliesportiva é a realização de um sonho. "Eu e toda a equipe Lindolfo sonhamos com essa entrega há pelo menos 10 anos. Nós temos uma escola que é o melhor IDEB da região e o 5º melhor de Anápolis. Agora temos uma estrutura condizente com a nossa qualidade de ensino. Estamos muito felizes", relatou.

A secretária municipal de Educação Eerizânia Freitas reforçou durante a solenidade a volta às aulas da rede para o dia 9 de agosto. Segundo ela foram investidos recursos na infraestrutura das escolas e ainda na preparação e compra de insumos para garantir a segurança sanitária para o retorno dos alunos às salas de aula.

Já o vice-prefeito Márcio Cândido elogiou os cuidados que a equipe gestora da Escola Lindolfo tem com a comunidade escolar e com toda região atendida pela unidade. Márcio Cândido lembrou que o prefeito Roberto fez um desafio para secretarias de obras e de educação "de que até o final do mandato todas as escolas que tenham espaço físico possam ganhar uma quadra poliesportiva", finalizou.