Vereadores participam de entrega de 200 casas populares

por cma — publicado 11/02/2012 00h00, última modificação 17/06/2016 10h32
Moradias estão localizadas no Residencial Jardim Itália II, próximas ao Filóstro Machado Na manhã do último sábado (11/02) o presidente da Câmara Municipal Amilton Batista (PTB), e os vereadores Domingos Paula (PTB), Luiz Lacerda (PT), Assef Nabem (PMDB) e João Feitosa (PP), participaram da solenidade de entrega de 200 casas populares no Residencial Jardim Itália II. As novas residências estão localizadas próximas ao Conjunto Filóstro Machado.
 Vereadores participam de entrega de 200 casas populares

Vereadores participam de entrega de 200 casas populares

As 200 casas fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida e foram construídas através da parceria entre a Prefeitura de Anápolis, Caixa Econômica Federal e a Cooperativa Habitacional e de Consumo de Samambaia (Coohacosam). Amilton Batista falou que a inauguração dos imóveis é mais uma importante etapa do maior projeto de habitação popular do Brasil e que tem funcionado em Anápolis. “São pessoas que agora tem casa própria com autoestima elevada e melhor qualidade de vida”, comentou.
 
Para a construção das 200 casas foram investidos R$ 7,9 milhões. Cada imóvel possui cerca de 40 metros quadrados com a disponibilidade de uma sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. “Estou satisfeito com o resultado e parabenizo as pessoas que acreditam no Programa Minha Casa Minha Vida. O melhor é que além dos municípios e a Caixa Econômica Federal, as cooperativas habitacionais também abraçaram a causa”, relatou o petista Luiz Lacerda. 
 
Durante a inauguração o vereador Domingos Paula observou que o local onde as casas foram construídas tem infraestrutura necessária, com asfalto, saneamento, esgoto, energia e linha de ônibus para atender os moradores. “Agora várias famílias tem onde morar e com segurança. No lançamento deste projeto eu e a vereadora Gina Tronconi buscamos informações sobre a idoneidade da cooperativa que participou da iniciativa. E hoje estou conferindo o resultado positivo”, ressaltou.
 
Os contemplados com a casa própria foram selecionados a partir das inscrições feitas em março de 2009 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para o programa Minha Casa, Minha Vida. O peemedebista Assef Nabem comentou sobre a felicidade dos beneficiados das milhares de casas populares que já foram entregues em Anápolis. “A cidade tem uma administração responsável que trabalha pelo povo. A promessa de entrega de cinco mil habitações populares, feitas durante a campanha do prefeito, já foi cumprida e outros novos imóveis serão disponibilizados até o final deste ano”, acredita.
 
João Feitosa falou sobre a valorização da região onde as casas foram construídas. Além de elogiar a estrutura dos novos imóveis. o pepistas adiantou que na próxima semana serão lançadas as obras de pavimentação do Jardim Primavera II etapa. “Foram três anos crescimento e fortalecimento da infraestrutura em toda a cidade. Sempre comento sobre a minha satisfação em estar vereador em um momento que Anápolis voltou a ser uma cidade organizada que povo gosta de morar. A Câmara Municipal foi e, durante esse ano, será parceria da administração municipal em todos os projetos que forem de encontro com os interesses da sociedade”, destacou.
 
Fotos:


registrado em: