Vereadores participam de audiência pública sobre Parque Tecnológico

por cma — publicado 27/03/2012 00h00, última modificação 14/06/2016 10h59
Encontro aconteceu na noite da última terça-feira (27/03) no Plenário da Câmara Municipal Na noite da última terça-feira (23/03) o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB), e os vereadores Domingos Paula (PTB), Gina Tronconi (PPS), Luiz Lacerda (PT), os peemedebistas Wesley Silva e Assef Naben, Mauro Severiano (PDT) e Pedro Mariano (PP) participaram de uma audiência pública cujo objetivo foi discutir a implantação do Parque Tecnológico de Goiás em Anápolis. O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável, através da Diretoria de Habitação e aconteceu no Plenário da Câmara.
Vereadores participam de audiência pública sobre Parque Tecnológico

Vereadores participam de audiência pública sobre Parque Tecnológico

A abertura da audiência foi realizada pelo secretário de infraestrutura de Anápolis, Clodoveu Reis. Ele explicou que o assunto central do encontroe era a apresentação das alterações que deverão ser feitas no Plano Diretor Municipal para idealização do projeto. Segundo Clodoveu Reis, a área onde o benefício vai ser edificado está  localizada na zona rural e precisa ser agregada ao perímetro urbano da cidade. 
 
“Para que isso aconteça é necessário a realização desta audiência”, justificou o secretário. Durante a reunião os participantes também acompanharam a exibição de detalhes do funcionamento de um Parque Tecnológico. A apresentação, com slides ilustrativos, foi feita pelo consultor do projeto Alexandre Paupério da  empresa Brasil Inovação.
 
Participaram  ainda dos debates o secretário Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, Fabrizio Ribeiro e o diretor de Habitação Daniel Fortes. A implantação do projeto na cidade atende a uma agenda estratégica de desenvolvimento local e regional e tem como objetivo servir de instrumento para dinamizar a economia, agregando ao município conteúdo de conhecimento, além de fortalecer a cooperação universidade-empresa e buscar o intercâmbio de conhecimento e tecnologia em diversos setores.
 
Essa foi a terceira vez que os vereadores participaram de encontros cuja finalidade foi discutir a implantação do Parque Tecnológico de Goiás em Anápolis. No dia 29 de fevereiro os parlamentares Amilton Batista, Domingos Paula, Assef Naben, Wesley Silva, Sírio Miguel (PSB) e Luiz Lacerda, se reuniram com alguns dos empresários responsáveis pelo projeto e, na ocasião também conheceram a área que já está destinada para concretização do benefício.
  
O Parque Tecnológico será implantado em uma área de 117 alqueires, próximo a Igrejinha e terá investimentos de cerca de R$ 1 bilhão para concretização de sua infraestrutura. As principais metas da proposta são: atrair, criar, incentivar e manter empresas de bases tecnológicas e instituições de pesquisa e desenvolvimento, como meio para a concretização de projetos de pesquisa e inovação tecnológica. 
 
Fotos:
 

registrado em: