Vereadores participam de audiência pública para construção de viaduto

por cma — publicado 03/06/2016 10h55, última modificação 03/06/2016 10h55
Obra municipal com valor estimado em R$ 14 milhões, ligará as Avenidas Brasil Sul e Fayad Hanna O presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda (PT), e os vereadores Amilton Filho, Vespa, Jerry Cabeleireiro e Wederson Lopes, todos do PSC; Frei Valdair de Jesus, Pedrinho Porto Rico e Jean Carlos, do PTB; os petistas Professora Geli, Lisieux José Borges e Dinamélia Rabelo; Jakson Charles (PSB); Paulo de Lima (PDT); Sargento Alberto e Gleimo Martins, ambos do PTN participaram da audiência pública que tratou da construção do novo viaduto que ligará as avenidas Brasil, Fayad Hanna e Ana Jacinta. O evento ocorreu na noite de sexta-feira (01-03) no Plenário Teotônio Vilela e contou também com as presenças do prefeito Antônio Gomide (PT), do secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação Clodoveu Reis e os engenheiros responsáveis pela obra

O orçamento do viaduto está estimado em R$ 14 milhões e terá a extensão de 320 metros. Segundo o presidente Luiz Lacerda, é importante discutir a obra com a população. “É necessário ouvir os seguimentos envolvidos, fazer o debate e sancionar dúvidas”. O petista acrescentou que o Legislativo entende a importância da construção e aprovou o projeto para que o benefício pudesse ser executado. “Assim como outras obras que têm sido feitas na cidade, tem o respeito, o apoio e a aprovação da Câmara Municipal”.

A assinatura da ordem de serviço do viaduto será realizada na próxima sexta-feira (08-03) e para a construção da obra, serão feitos desvios pelo Brasil Park Shopping e pela Rodoviária. “É importante explicarmos para a população quais serão os caminhos alternativos”. Clodoveu acrescentou que a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) já está fazendo o trabalho de sinalização das vias que serão interditadas.

Os motoristas que forem utilizar a Avenida Fayad Hanna com destino à Avenida Brasil Norte terão as opções de seguir o desvio pelo Brasil Park Shopping ou pela Rua 1 no bairro Cidade Jardim. O destino também é o mesmo para o sentido inverso do percurso, ou seja, Avenida Brasil Norte para Fayad Hanna. Pela Avenida Anna Jacinta, sentido Brasil Norte, o desvio será feito por dentro da Rodoviária.

Para o vereador Jean Carlos, que é presidente da comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços, o principal assunto a ser discutido antes do início da construção, é o impacto que a obra trará para a região. “Vai refletir em toda a cidade e ficamos satisfeitos em ver que o Executivo está preocupado em fazer com que o trânsito melhore. Solicitei o cronograma para que nossa Comissão possa acompanhar o desenvolvimento da obra”.

Representante da Câmara no Conselho da Cidade (Concidade), Jakson Charles afirmou que o grupo já havia sentido a necessidade de que a comunidade participasse da discussão da obra. “Até que se conclua a obra vamos ter que passar por um período muito difícil. Há um fluxo muito grande de veículo naquele local, então precisamos da participação da população para que a obra seja concluída sem transtornos”.

O prefeito Antônio Gomide disse que toda alteração na engenharia de trânsito do município é importante para o futuro de Anápolis. O chefe do Executivo anunciou outros possíveis viadutos na cidade. “Fomos à Brasília viabilizar recursos para intervenções que achamos importantes. Queremos fazer outro no cruzamento da Avenida Brasil Sul com a Avenida Goiás”. O petista encerrou informando que a obra será executada com recursos do município.

registrado em: