Vereadores participam de assinatura de obra de novo viaduto em região do Recanto do Sol

por geovana — publicado 22/05/2019 16h50, última modificação 23/05/2019 13h45
Vereadores participam de assinatura de obra de novo viaduto em região do Recanto do Sol

Vereadores participam de assinatura de obra de novo viaduto em região do Recanto do Sol

A Câmara Municipal de Anápolis participou de assinatura de obra que viabilizará a interligação do bairro Residencial Flor do Cerrado l etapa (Recanto do Sol), a um viaduto que será construído para dar acesso a Avenida Brasil. O presidente Leandro Ribeiro (PTB), juntamente com os vereadores Wederson Lopes (PSC), Américo (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Jean Carlos (PTB), Domingos Paula (PV), João Feitosa (PTB), Fernando Paiva (PODE) participaram da assinatura do documento.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Leandro Ribeiro lembrou que esta é uma demanda antiga dos moradores da região. “A população solicitava para que o governo municipal executasse a obra para melhorar a acessibilidade da região. São mais de 60 mil pessoas morando nesses bairros, com atualmente um acesso. Os vereadores lutaram muito para este benefício. Tive a oportunidade de estar em Brasília com o ex-Ministro Ronaldo Nogueira, que concedeu este recurso para viabilizar esta benfeitoria”, afirmou.

O presidente da Comissão de Urbanismo Wederson Lopes, que esteve a frente da Secretaria Municipal de Obras por dois anos, contou que foram realizadas diversas reuniões antes da ordem de serviço. “Levantamos as questões técnicas, sanamos as dúvidas e sabemos a necessidade deste novo trecho. Agora, retornando à Câmara Municipal, estamos vivenciando este momento histórico, onde esta duplicação será estendida até a BR153 e no futuro breve o viaduto, que irá atender toda esta região do Recanto do Sol”.

Para Pastor Elias Ferreira comunicou que o Ministério Público autorizou para que a obra fosse realizada em parceria com empresários. “A parceria entre a Prefeitura, Ministério Público e empresários viabilizou o clamor da população. Brigamos muito na Cãmara Municipal para que isso pudesse acontecer. Temos uma luta intensa no Poder Legislativo, com muitas solicitações. A Câmara Municipal sempre está atenta e a população sairá ganhando”, avisou.

João Feitosa (PTB) comentou que está muito satisfeito em participar das ações do prefeito Roberto Naves.  “O fluxo deste trânsito tem causado muito acidentes e essa obra trará mais segurança”, disse.

Américo (PSDB) acredita que esta obra é única alternativa possível para a região. “O projeto trará um resulto positivo para o trevo. Penso que após a conclusão da obra que está sendo realizada na Avenida Brasil seja concluída, o trânsito ficará ainda mais complicado no trevo. Portanto, esta obra veio em boa hora”.

Domingos Paula (PV) ressaltou que esta é uma obra importante para toda a cidade. “Este é um compromisso desta administração e da Câmara Municipal com a população. E agora, sairá do papel e será muito benéfica para a população”, destacou

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) disse que a população anapolina será favorecida com a obra. Fernando Paiva (PODE) contou que o atual trevo que dá acesso ao Recanto do Sol será aliviado com a conclusão desta via.

 

Prefeito Roberto Naves (PTB) contou que a população estava solicitando uma solução para o tráfego há muito tempo e a obra irá proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores. “Esta é uma conquista da população anapolina. Em parceria com empresários da cidade, e com a garantia do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, apoio dos senadores e deputados do nosso estado, teremos o viaduto e poderemos interligar de forma rápida essa área que fica isolada da nossa cidade a toda região".

O prefeito garantiu que a parte realizada pela Prefeitura deve ser concluída em setembro. “o Ministro Tarcísio nos garantiu que será colocada na previsão orçamentária ainda este ano para que a obra na BR terá início em janeiro. Até o final de 2020 teremos tudo concluído”, pontuou.

Também presente no evento, o deputado estadual Amilton Filho (SD), disse que esta obra trará a solução de mobilidade urbana para a cidade. “Um dos pontos mais críticos do trânsito de Anápolis é o viaduto da confluência da BR153 com a BR 414 e hoje temos a oportunidade de iniciar a obra, que trará certamente grande comodidade para os moradores da cidade”, afirmou.

A obra

O valor está orçado em cerca de R$850 mil e prevê a construção de bueiros celulares sobre um afluente do Córrego das Antas e também a compactação do solo e pavimentação das vias, o trecho a ser pavimentado tem aproximadamente 633 metros. A previsão é que esta obra fique pronta em 90 dias.

 Foto: Geraldo Fleury