Vereadores participam de assinatura de convênio entre o Estado e a Prefeitura

por cma — publicado 26/04/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 11h58
Os parlamentares foram testemunhas de acordo que beneficia seis bairros com obras de asfalto Os vereadores Mauro José Severiano (PDT), Luiz Lacerda (PT), Pedro Mariano (PP) e Domingos Paula (PTB) participaram da solenidade de celebração de convênio entre o governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Anápolis para novas frentes do programa Asfalto Para Todos. Durante a cerimônia, ocorrida na manhã desta quinta-feira (26-04), no Jardim Primavera – II Etapa, os parlamentares assinaram o documento como testemunhas.
 Vereadores participam de assinatura de convênio entre o Estado e a Prefeitura

Vereadores participam de assinatura de convênio entre o Estado e a Prefeitura

Também estiveram presentes o governador Marconi Perillo (PSDB), o prefeito Antônio Gomide (PT), o vice-prefeito João Gomes, o secretário estadual da Casa Civil Vilmar Rocha, secretários municipais e outras autoridades locais.

Com o convênio, o governo estadual repassou R$ 8,8 milhões para que a prefeitura finalizasse o programa até o final de 2012. O serviço, segundo explicações de Gomide, permitirá asfaltar seis bairros, beneficiando 15 mil pessoas. Os setores que receberão as obras são Itamaraty, Frei Eustáquio, Parque dos Pirineus, Granville e jardins Mariana e Primavera.

O vereador Domingos Paula afirmou que ficou bastante satisfeito com o acordo e lembrou que durante a realização do projeto Câmara nos Bairros no setor Granville, na última sexta-feira (20-04), a maior solicitação dos moradores era asfalto. “São praticamente 40 anos sem o benefício e agora chega após o pedido dos moradores. Sou representante dessa região e fico muito feliz de ver dois setores contemplados: o Granville e o Jardim Primavera”, reforçou.

Luiz Lacerda disse que as obras de pavimentação asfáltica representam um compromisso assumido pelo prefeito municipal com a cidade. O petista acrescentou os benefícios que a população receberá com as obras. “É de fundamental importância para o bem-estar e a saúde da população. É o serviço mais cobrado pelo povo. Sempre ouvimos reivindicações para asfalto quando realizamos o Câmara nos Bairros”.

Para o pepista Pedro Mariano, a maior vantagem do convênio é a parceria entre o município e o estado. O parlamentar frisou que a população sempre tem vitórias com a união dos poderes. “O povo ganha asfalto de qualidade e com galeria de água pluvial. Quem vive na poeira e tem filhos, sempre reclama dos problemas respiratórios. São muitos benefícios e quem ganha são os moradores”.

Mauro Severiano mencionou que o Jardim Primavera, um dos contemplados com o serviço, ficou esquecido pelas administrações anteriores por muitos anos. O pedetista também comentou outros benefícios que Anápolis receberá por meio do governo estadual. “O governador anunciou que vai trazer mais benefícios até dezembro e isso é muito importante não somente para a Câmara e a população anapolina, mas principalmente para os moradores desse setor”.

Ainda durante a cerimônia, Gomide destacou a importância da parceria com o governo estadual. “Fazemos uma gestão transparente que dá as mãos ao Estado. O governador se sensibilizou com o nosso programa e se dispôs a nos ajudar a concretizar o sonho de ter todas as ruas de Anápolis asfaltadas.” O prefeito completou que é “obrigação da administração municipal trazer os benefícios para a população”.

Marconi Perillo entregou ao prefeito Antônio Gomide o pagamento da primeira parcela referente ao convênio. O governador explicou que os R$ 8 milhões serão repassados em oito vezes. “Havia conversado com Gomide e perguntei o que faltava para Anápolis ficar toda asfaltada e ele falou que era essa quantia. Enquanto eu estiver no governo, farei tudo para a população anapolina ser mais feliz”, concluiu.

 

 

 

registrado em: