Vereadores participam de ação no Bairro Alexandrina

por cma — publicado 03/06/2016 10h17, última modificação 03/06/2016 10h17
Gleimo Martins (PTN) e Paulo de Lima (PDT) foram conferir os atendimentos do programa Saúde em Movimento Na manhã desta quarta-feira (13-03) os vereadores Gleimo Martins (PTN) e Paulo de Lima (PDT) estiveram em ação do Bairro Alexandrina. O setor recebeu o ônibus do programa Saúde em Movimento, criado pelo médico Jorge Morais. A unidade realiza exames de ultrasonografia gratuitos para a população. Os pacientes se reuniram na Associação de Moradores do bairro para a realização de cadastro e senhas que possibilitaram o atendimento.
Vereadores participam de ação no Bairro Alexandrina

Vereadores participam de ação no Bairro Alexandrina

Gleimo Martins explicou que não é a primeira vez que o Programa atendeu o Bairro Alexandrina. “Já vem sendo feito há quatro anos consecutivos com a disponibilidade desse ônibus para nossa região. E vemos que as pessoas saem satisfeitas porque pegam o resultado dos exames em cinco minutos”. O vereador ainda acrescentou que há intenção de beneficiar outros setores de Anápolis com a iniciativa. “Uma vez que somos os representantes da população, estaremos agendando para outros bairros”.

Paulo de Lima lembrou que o ônibus já esteve em setores como Vivian Parque e Munir Calixto. Segundo o parlamentar, a próxima região a ser contemplada com o benefício será a Vila Jaiara. “As pessoas precisam desses exames, principalmente as grávidas. Se no exame for constatado algo mais grave, já há encaminhamento para hospitais”, afirmou.

As ultrasonografias realizadas pela unidade são do abdome superior, próstata, pélvica, mama, endovaginal e obstetrícia. Esta última, que atende gestantes, é feita em 4D e a paciente leva um DVD com as imagens do bebê para a casa. Jorge Morais informou que o aparelho utilizado é pouco encontrado em Goiás. “A unidade móvel tem todo o espaço apropriado, com uma sala de espera climatizada, vestiário e o equipamento que existe em poucas clínicas em Goiás, há três no Estado e é um dos mais modernos do mundo”.

Os pacientes que foram atendidos confirmaram a satisfação com os resultados. Para Morgana Luiz Leite, que fez a ultrasonografia obstetrícia, a vantagem foi não pagar pelo exame. “Se eu tivesse procurado na rede particular, teria que pagar R$ 300,00”. O senhor José Alves também disse que sempre procura o atendimento. “É uma ótima coisa para o nosso bairro porque é o bem-estar do povo”.

registrado em: