Vereadores participam da inauguração do Centro Especializado de Distribuição de Medicamentos

por orisvaldo — publicado 17/07/2019 10h33, última modificação 17/07/2019 10h33
Vereadores participam da inauguração do Centro Especializado de Distribuição de Medicamentos

Vereadores participam da inauguração do Centro Especializado de Distribuição de Medicamentos

Está em funcionamento o Centro Especializado de Distribuição de medicamentos de Anápolis, localizado na Travessa Olímpio Barbosa de Melo, nº 63, Centro. A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (17.jul), com a presença do prefeito Roberto Naves (PTB); o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB), além dos vereadores Domingos Paula (PV), João Feitosa (PTB), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Mauro Severiano (PSDB) e Teles Júnior (PMN); o deputado estadual Amilton Filho (SD), o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD), o secretário municipal da Saúde, Lucas Leite, entre outros secretários e convidados. 

A unidade serve de porta de entrada para pacientes que necessitam de insumos e medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por ela são distribuídos análogos de insulinas, insumos, medicamentos e curativos para pacientes acamados, fraldas, nutrição, bolsas de ostomia, medicamentos judicializados, da atenção básica e controlados. Tudo é entregue por meio de encaminhamento médico e atendendo a critérios. 

Leandro Ribeiro lembrou que mais de 1,1 mil pacientes do programa de Diabetes do município serão atendidos no Centro Especializado, “com abrangência àqueles pacientes que precisam da insulina comum e da Lantus”. Domingos Paula chamou atenção para a facilitação do acesso aos medicamentos, João Feitosa disse que a nova unidade beneficia as pessoas mais carentes e Pastor Elias Ferreira evidenciou o atendimento aos idosos. 

O prefeito Roberto Naves disse que no passado a distribuição dos análogos de insulina eram feita na unidade de Saúde do Bairro Jundiaí sem relatório de controle e estoque. Segundo ele a falta de planejamento em gestões anteriores provocava a falta dos insumos. Então a atual administração fez o recadastramento dos pacientes com relatórios e receitas atualizadas, a entrega foi para o Cafa com a presença de farmacêutico controlando a saída dos insumos e, a partir de então, acabaram os problemas com a distribuição de análogos de insulinas. 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: