Vereadores participam da entrega dos feirões do Bairro de Lourdes e do Reny Cury

por Júlio de Paula — publicado 21/07/2019 15h50, última modificação 21/07/2019 16h14
Vereadores participam da entrega dos feirões do Bairro de Lourdes e do Reny Cury

Vereadores participam da entrega dos feirões do Bairro de Lourdes e do Reny Cury

A Câmara Municipal de Anápolis, juntamente com a Prefeitura Municipal, entregou à população a reforma dos feirões cobertos do Bairro de Lourdes, na noite de sexta-feira (19.jul) e do Bairro Reny Cury, na noite deste sábado (20.jul), com a presença marcante do público da região, principalmente de comerciantes. O feirão do Bairro de Lourdes, batizado com o nome de João Braga, movimenta a economia da região, foi recuperado após as fortes chuvas que caíram no ano de 2016, danificando toda a estrutura. Esta foi mais uma ação alusiva à comemoração dos 112 anos do aniversário de Anápolis.

Com novo piso, sistema elétrico, tela e muretas de proteção, a estrutura teve a alvenaria reformada, além de dispor de sistema de proteção contra descargas elétricas e sistema de drenagem de água interno e pluvial. O investimento foi equivalente a mais de R$ 997 mil. Já o feirão coberto do Bairro Reny Cury representou investimentos superiores a R$ 1 milhão. Mega estrutura que, segundo o prefeito Roberto Naves (PTB), proporciona mais conforto e segurança a feirantes e população em geral. 

“A conclusão dessas obras significa geração de renda e qualidade de vida para a população”, ponderou Adriano Baldy, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. A inauguração teve ainda a presença do deputado estadual, Amilton Filho (SD).

Segundo o vereador Domingos Paula (PV), as obras eram tão almejadas e a conquista é imensurável para os moradores das regiões beneficiadas. “Após o temporal de granizo que destruiu a estrutura no Bairro de Lourdes, o prefeito fez esse compromisso de entregar o feirão. Hoje, então, é um dia de festa, um momento de grande alegria, e me sinto grato, por ser representante da região, em entregá-lo à população anapolina”.

O vereador João Feitosa (PTB) reiterou que os feirões são importantes não somente para feirantes e comerciantes. Para ele, os clientes e usuários passaram a ter mais conforto e dignidade com a reforma. De forma responsável, ele credita ao prefeito a ousadia para reerguer, com recursos municipais, estruturas públicas muito utilizadas pela comunidade.

Líder do prefeito no Poder Legislativo, Wederson Lopes (PSC) pontuou que a utilização de recursos municipais, utilizados com planejamento, foram providenciais para que os feirões voltassem a funcionar com força. “A verba era para ser oriunda do Estado, porém não veio. A Prefeitura agiu da forma correta. É uma satisfação ver o comércio do Bairro de Lourdes movimentado”, destacou.

Américo Ferreira (PSDB), Deusmar Japão (PSL), Fernando Paiva (PODEMOS), Paulo de Lima (PDT), Lélio Alvarenga (PSC), Pastor Elias (PSDB) e Teles Júnior (PMN) foram outros vereadores presentes na solenidade de entrega do Feirão Coberto do Bairro de Lourdes.

PREFEITO
Depois que um temporal impediu os trabalhos de feirantes e comerciantes há cerca de três, o prefeito Roberto Naves (PTB), então, enfatizou que era seu compromisso reerguer o Feirão do Bairro de Lourdes. A meta, durante o tempo em que ficou desativado, era de ajudar os feirantes a trabalharem com mais dignidade e mais qualidade.

Agora, segundo ele, a população da região Leste de Anápolis pode ser atendida. “O Feirão chega para dar oportunidade de empregos e para oferecer comodidade aos clientes, que procuram por produtos. O que nós queremos é mudar para melhor a vida dos anapolinos”, concluiu o prefeito.

(Foto: Gislaine Mattos)

registrado em: