Vereadores participam da entrega de asfalto no bairro Cidade Universitária

por cma — publicado 15/12/2011 00h00, última modificação 17/06/2016 11h50
Parlamentares conferiram a obra e receberam solicitações dos moradores para problemas de poluição e linha de ônibus Os presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB) e os vereadores Sírio Miguel (PSB), os peemedebisas Wesley Silva e Assef Naben, os petistas Luiz Lacerda e Dinamélia Rabelo, os pepistas Pedro Mariano e João Feitosa, e Domingos Paula (PTB) participaram da entrega de asfalto no setor Cidade Universitária, na noite de quarta-feira (14). Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antônio Gomide (PT), o vice João Gomes, o secretário de desenvolvimento urbano sustentável Clodoveu Reis e representantes da superintendência regional da Caixa Econômica Federal.
 Vereadores participam da entrega de asfalto no bairro Cidade Universitária

Vereadores participam da entrega de asfalto no bairro Cidade Universitária

Durante a cerimônia, alguns moradores queixaram sobre empresas que têm poluído a região e o serviço de transporte coletivo que não entra no bairro e fica restrito à Avenida Brasil. Amilton Batista lembrou que por ser uma região central, há muita preocupação coma qualidade de vida dos moradores da Cidade Universitária. O presidente disse que o asfalto era a principal reivindicação da população local, mas as outras reclamações poderão também ser atendidas.

O presidente disse que a Câmara trabalhará essas questões e viabilizará meios de solucioná-las. “São questões simples de serem solucionadas. Acreditamos que a qualidade do trabalho”. Amilton Batista também mencionou outra região próxima que ainda não recebeu o serviço de asfalto. “Há a possibilidade de melhorias ainda maiores para essa região, como o asfalto no Residencial das Rosas”.

Sobre o assunto, João Feitosa afirmou que a Câmara tem trabalhado para dar dignidade aos anapolinos e buscará formas de resolver os problemas. “É uma reclamação coerente. Nós vamos reunir os demais vereadores, encaminhar projetos e requerimentos para que essa questão seja sanada”, disse.

Pedro Mariano também confirmou que tentará resolver os problemas apontados pela população, mas acrescentou que aquele era o momento de comemorar o benefício recebido. Conforme explicou, a obra realizada pela prefeitura municipal é de qualidade. “É um asfalto que tem galeria, com meio fio e que não é entregue como os das administrações passadas que não era bom. Esse benefício foi esperado pela população por muito tempo”.

Para o vereador Domingos Paula, o maior benefício que os anapolinos podem receber da Câmara Municipal, é o apoio que a Casa tem dado ao Executivo. Conforme afirmou, os demais parlamentarem também se engajaram no projeto de “100% de asfalto na cidade”. O petebista ainda disse que até o final do mandato, em 2012, os vereadores “querem chegar à meta de tentar atender todos os bairros que precisam do benefício de asfalto”.

Líder do prefeito na Câmara, Sírio Miguel informou que a administração municipal se preocupa com a Cidade Universitária e não medirá esforços para levar outros benefícios para o setor. “À medida que a população cobrar, sem dúvidas nenhuma as melhorias chegarão, como limpeza urbana e iluminação pública. Nós estaremos na Câmara Municipal junto aos demais vereadores solicitando do Poder Executivo que garanta todos os benefícios importantes para o pleno desenvolvimento dessa comunidade”.

O vereador Luiz Lacerda reafirmou que o Legislativo tem buscado as melhorias para a cidade em parceria com a Prefeitura. De acordo com o petista, asfalto, escolas, creches, redes de esgoto e água foram todos conseguidos também por meio da Câmara. “Os vereadores estão sempre atentos ao que está acontecendo nessa cidade hoje e faz suas partes. Comparecemos às inaugurações, votamos projetos dando todo o suporte para que o prefeito Antônio Gomide possa levar os benefícios”.

Asfalto

Antônio Gomide explicou que foram pavimentados mais de 13 mil m² de vias e construídas galerias de águas pluviais e meios-fios. Mais de 1.500 mil pessoas serão beneficiadas na região. Segundo o prefeito, o maior custo da obra destinado à rede de esgoto.

O chefe do Executivo agradeceu ainda os vereadores presentes, pelo trabalho que vêem desempenhando na Câmara. De acordo com seu discurso, “eles fazem política olhando nos olhos dos eleitores e honram os votos que receberam”.

registrado em: