Vereadores participam da abertura da Semana do Meio Ambiente

por cma — publicado 14/05/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 11h37
Domingos Paula, Assef Naben e Luiz Lacerda destacaram a importância do evento e a necessidade de conscientização da população Os vereadores Domingos Paula (PTB), Assef Naben (PMDB) e Luiz Lacerda (PT) participaram da abertura da Semana do Meio Ambiente na manhã desta segunda-feira (14/05) no SESC. Esta é a quarta edição do projeto promovido em parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o SESC e contará com palestras de Marina Silva, Washington Novais e show da banda Paralamas do Sucesso.
Vereadores participam da abertura da Semana do Meio Ambiente

Vereadores participam da abertura da Semana do Meio Ambiente

Os parlamentares falaram da importância de preservação do meio ambiente e acrescentaram que a Câmara Municipal é parceira no evento por entender a necessidade de conscientização da população. Para o peemedebista um dos assuntos mais interessantes é a conservação do Cerrado goiano. “É o futuro dos nossos descendentes para buscar uma vida melhor para nossos filhos”.

Luiz Lacerda destacou que Anápolis tem dado importância para todos os assuntos referentes à preservação e ao cuidado com o meio ambiente. “Temos um secretário muito atuante e que observa todas as perspectivas para que possamos ter cada vez mais uma qualidade de vida melhor no nosso município”.

Para o petebista Domingos Paula, iniciativas como estas trazem um efeito positivo porque desperta o debate sobre o assunto. O vereador também destacou como relevante a participação dos alunos de escolas municipais no evento que conta com atividades culturais em alguns pontos da cidade.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Luiz Henrique Ribeiro explicou que esta é a quarta edição do evento e que também serão realizadas apresentações musicais na Praça Dom Emanuel e no Parque Ipiranga. “Desde 2009 desenvolvemos arte e cultura para falar sobre meio ambiente. Teremos também a van itinerante percorrendo as escolas municipais e as faculdades com seminários sobre o tema”.

A diretora do SESC, Maria Angélica, disse que o evento é uma ação importante não apenas para Anápolis, mas para Goiás e o Brasil. “Queremos chamar a atenção das pessoas para a preservação. Esse projeto contribui com a população através de esclarecimentos sobre como conservar o meio em que vivemos”.

 

 



registrado em: