Vereadores parabenizam Colégio Militar César Toledo por colocação no IDEB

por geovana — publicado 13/09/2016 15h33, última modificação 13/09/2016 15h33
Vereadores parabenizam Colégio Militar César Toledo por colocação no IDEB

Vereadores parabenizam Colégio Militar César Toledo por colocação no IDEB

Gleimo Martins (PTN) deu início aos pronunciamentos da sessão ordinária de terça-feira (13.set.2016) criticando a iluminação pública da cidade. O vereador disse que a falta de iluminação está gerando insegurança e acidentes na cidade, e solicitou providências ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Leonardo Viana.
A boa colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Colégio da Polícia Militar César Toledo, foi lembrada pelos parlamentares durante a sessão. Pedro Mariano (PRP) ressaltou que a escola conquistou o segundo lugar no ranking das escolas públicas do país.
O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) dá início ao Grande Expediente. O parlamentar reconheceu o trabalho do Colégio Militar Cesar Toledo pela conquista e protocolou uma Moção de Aplauso pela segunda colocação no ranking. O vereador lamentou haver apenas duas instituições militares no município.
Sargento Alberto (PTN) ressaltou o trabalho da Polícia Militar, e enalteceu o empenho dos militares na formação dos alunos e conquistas. O parlamentar lembrou que a disciplina trouxe o diferencial para o resultado.
Em seu discurso, Sargento Pereira Junior (PSL) lembrou que a qualidade de ensino foi elevada no município com a implantação do Colégio Militar em Anápolis. O vereador utilizou seu tempo na tribuna para falar que encaminhou um ofício para o Prefeito João Gomes solicitando informações sobre como o Executivo pretende colocar em prática o Plano de Expansão de Perímetro Urbano e a estratégia para gerar empregos. Pereira comentou que encaminhou o documento no final de julho, e ainda não obteve resposta.
As blitzs realizadas na cidade também foi pauta das discussões plenárias. O vereador Luiz Lacerda reclamou dos preços cobrados para a retirada dos veículos apreendidos. O petista manifestou que pretende apresentar um projeto de lei que proíbe a aplicação de multas em determinados horários e pontos da cidade.
Wederson Lopes (PSC) reforçou o pedido de iluminação do vereador Gleimo Martins, e também sugeriu aos parlamentares a necessidade de investir em outras escolas públicas da mesma maneira que investem Colégios Militares, para igualar a qualidade de ensino.
Projetos aprovados:
Na ordem do dia, os parlamentares discutiram sobre duas matérias. A primeira, de autoria da vereadora Professora Geli Sanches (PT), é referente a denominação de rua na Vila São Vicente.
O segundo documento, proposto por Paulo de Lima (PDT), pretende regularizar os títulos precários de áreas nos cemitérios localizados em Anápolis.
Os dois documentos foram aprovados em primeira votação pelos parlamentares presentes, e deve entrar na pauta da sessão desta quarta-feira (14.set.201) para segunda votação.

registrado em: