Vereadores marcam presença na ordem de serviço do viaduto do DAIA
Luiz Lacerda falou da importância da obra lembrando que a mesma é aguardada há tempos. “Temos problemas críticos neste trevo em virtude ao desenvolvimento que cidade de Anápolis teve na atual gestão”. O presidente ainda mencionou que o viaduto será construído com união de forças políticas. “A Câmara Municipal, Prefeitura, deputados federais que deram as mãos para fazer com que essa obra acontecesse”.
O fluxo diário de veículos na BR-153 e também que adentram o DAIA gira em cerca de 50 mil. A obra tem o valor estimado em R$ 24 milhões, sendo que R$ 17 milhões já estão com a empresa que executará o serviço. A expectativa é que o viaduto seja inaugurado no primeiro trimestre de 2014.
Os veículos que transitarem pelo local nesse período com destino Goiânia – Anápolis terão passagem direta pela rodovia, não havendo mais o cruzamento de acesso ao DAIA. Segundo explicou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), César Oliveira, ainda há desvio pelo Kartódromo e a Avenida Pedro Ludovico como opção de entrada para o município. “Na Avenida Brasil Sul haverá um desvio, passando por dentro do Kartódromo, cruzando a BR e adentrando no depósito de veículos já no DAIA”.
Para o prefeito Antônio Gomide (PT), além de melhorar o tráfego local, também será mais um cartão postal para Anápolis. “Facilita para várias pessoas que vêm visitar nossa cidade. Favorece também o trânsito de Goiânia à Brasília. Então é uma obra funcional”, destacou o petista. Já o deputado federal Rubens Otoni (PT) acrescentou que fiscalizará o andamento das obras. “Estamos felizes pelo lançamento da obra, mas agora vou acompanhar passo a passo para que não tenha nenhuma dificuldade ou problema durante a execução”.
Os demais vereadores presentes frisaram a necessidade de solucionar os enormes engarrafamentos ocorridos no trecho. “É uma luta que vem há muitos anos. É praticamente impossível entrar no DAIA em horário de pico”, lembrou Paulo de Lima. Sargento Pereira disse que acredita na execução da obra. “O viaduto é a única solução para o trânsito nessa região”. Eli Rosa finalizou destacando a representatividade do DAIA para o Brasil. “Eu espero que a empresa que ganhou a licitação dê prioridade porque nós precisamos e esperamos por esse viaduto há muito tempo”.