Vereadores marcam presença em inauguração de praça no Arco Verde

por cma — publicado 28/05/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 11h13
Benefício foi conseguido após realização do Câmara nos Bairros e projeto do vereador Mauro José Severiano (PDT) Na noite da última sexta-feira (25/05) o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB) e os vereadores petistas Luiz Lacerda e Dinamélia Rabelo, Pedro Mariano (PP) e Domingos Paula (PTB) participaram da inauguração da Praça Sebastião Gomes (Tiãozinho Corretor), no Jardim Arco Verde. A solenidade também contou com as presenças do prefeito Antônio Gomide (PT) e do secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Luiz Henrique Fonseca.
 Vereadores marcam presença em inauguração de praça no Arco Verde

Vereadores marcam presença em inauguração de praça no Arco Verde

Segundo um morador local, João Batista Gomes, o projeto para a construção da praça foi proposto por Mauro José Severiano (PDT). “Estamos muito felizes porque contamos com o apoio do vereador e agora temos um lugar para as crianças brincarem. Nós precisávamos de um local assim”.

O presidente Amilton Batista lembrou que por duas vezes foi realizado o projeto Câmara nos Bairros no setor e que a praça era uma das solicitações da população. “Além da creche, da unidade de saúde, asfalto nos bairros vizinhos, havia muita cobrança para a construção dessa praça”. O pedetista acrescentou que o nome do local foi dado em homenagem a um líder comunitário que “muito lutou para conseguir benefícios para a região”.

Luiz Lacerda também comentou sobre a solicitação vinda através do Câmara nos Bairros. Segundo afirmou, uma das principais reivindicações em todas as edições do projeto é reforma de praças. “Para setores que já têm asfalto, posto de saúde, que é o caso do Arco Verde, a praça é de fundamental importância porque é o benefício que faltava”.

Para a vereadora Dinamélia Rabelo, a construção é vista com bons olhos. A petista destacou ainda que a Câmara é parceira da administração municipal em projetos que beneficiem a população anapolina. “Muitas matérias são aprovadas, às vezes, por unanimidade”, ressaltou.

Pedro Mariano destacou que as praças são os “cartões postais” dos bairros. “A pessoa chega à cidade e vê locais bem arrumados, entende que o município está sendo bem cuidado”. O pepista disse também que as praças são importantes para oferecer lazer à população.

Já Domingos Paula ressaltou que o resultado dos benefícios conseguidos para a região do Arco Verde é proveniente das parcerias realizadas entre o Executivo e outros segmentos da cidade. “Muitas pessoas trabalham por Anápolis, como nós vereadores, e por isso é possível construir praças como esta”.

O local foi o primeiro totalmente construído na região e conta com piso paver, grama e plantio de árvores de espécies ornamentais. Também foram instalados bancos, lixeiras, playground infantil, academia de ginástica ao ar livre e iluminação. O benefício agracia moradores do Arco Verde, Setor Sul e Vila Formosa.

 

 

registrado em: