Vereadores João da Luz e Luzimar Silva defendem melhorias pedidas por moradores do Vale das Laranjeiras

por marcos — publicado 06/11/2017 18h08, última modificação 06/11/2017 18h08

Os vereadores João da Luz (PHS) e Luzimar Silva (PMN) usaram a tribuna, nesta segunda-feira (6.nov), para repercutir a presença de cerca de 50 moradores do Vale das Laranjeiras à Câmara Municipal, que reivindicaram melhorias para o setor, como asfalto, regularização fundiária, construção de escola e de posto de saúde.

João da Luz foi o primeiro a discursar. Ele falou de diversos requerimentos de sua autoria e do vereador Luzimar, apresentados ao longo de 2017, solicitando ao Executivo a execução de obras no Laranjeiras. “Infelizmente não foi possível porque faltou dotação orçamentária para as melhorias, mas cobramos que as obras sejam incluídas no planejamento de 2018”, frisou.

João disse que teve a confirmação do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vinicius Alves, que em breve serão construídas galerias pluviais na Rua Rafael Braga Tibúrcio, uma conquista dele e do vereador Luzimar.

João da Luz informou ainda que havia pedido para a mesma Rua Rafael a implantação de uma linha de ônibus, além da pavimentação.

Já Luzimar Silva citou o tamanho do setor para justificar as melhorias necessárias. “São 432 casas, 11 chácaras, fábricas e comércio. Tantos benefícios chegando para outros bairros e o Laranjeiras não tem sido contemplado”, discursou.

O vereador do PMN listou a série de necessidades do bairro. “Precisa de asfalto, posto de saúde e de creche. As escolas da região não suportam a quantidade de alunos. O Vale das Laranjeiras também precisa de esgoto, a Celg precisa ficar atenta porque lá tem muita gambiarra, mas juntos vamos conseguir muito”, concluiu Luzimar.

registrado em: , ,