Vereadores fiscalizam funcionamento do Terminal Urbano Municipal

por cma — publicado 01/06/2016 10h28, última modificação 01/06/2016 10h28
Os vereadores Amilton Filho (PSC), Vespa (PSC), Eber Mamede (PT) e Wederson Lopes (PSC) visitaram o Terminal Urbano Municipal para conhecer a realidade e funcionamento dos serviços prestados à população
 Vereadores fiscalizam funcionamento do Terminal Urbano Municipal

Vereadores fiscalizam funcionamento do Terminal Urbano Municipal

Os parlamentares conferiram o sistema operacional dos ônibus e verificaram os horários de funcionamento, o fluxo, a segurança do local, a limpeza, o sistema de informações e, principalmente, se os usuários estão satisfeitos com o serviço oferecido.

Amilton Filho disse que o principal objetivo é estar ciente do que realmente acontece no cotidiano do terminal. “A avaliação é positiva, a estrutura do transporte urbano é no município é excelente. Pagando uma só passagem o cidadão chega a qualquer ponto da cidade, pois o sistema é integrado. Não vimos nenhum caso de atraso, mas claro que às vezes há algum atraso pontua. Também notei que há  varias opções de lanche e comércio, facilitando ainda mais a vida do passageiro”, observou.

O vereador Vespa comentou que a empresa TCA, que realiza o serviço do transporte coletivo na cidade, está desempenhando seu papel com excelência. “Estou muito satisfeito com tudo o que vi. Sabemos que algumas pessoas reclamam, e por isso viemos aqui. Não constatei nenhuma falha. Os funcionários são bem tratados e as instalações são primorosas. Tenho três filhos que utilizam o transporte coletivo diariamente e posso garantir que estão contentes com o atendimento”, afirmou.

Já Wederson Lopes comentou que esse tipo de fiscalização é um dos papeis dos vereadores. “Estamos cumprindo nosso trabalho. É necessário ter um conhecimento completo de todo o funcionamento do tranporte publico na cidade. Estamos aqui para sermos os olhos e a boca da população. Também vamos olhar nos bairros para ver se os ônibus estão passando nos horários determinados. Iremos fazer isso periodicamente para melhorar cada vez mais o atendimento”, ressaltou.

Eber Mamede lembrou que o serviço de transporte público de anapolis é considerado um dos melhores do Brasil. “Eu tenho uma expectativa grande com respeito a TCA, pois a empresa fornece o melhor serviço de transporte coletivo do estado e o segundo ou terceiro melhor do país. Todos os anos a empresa são colocados 30 novos ônibus para circular. Se eu pudesse, eu daria uma nota de 9 ou 10 para o serviço executado”. O petista acrescentou que um dos motivos que os passageiros estão reclamando é em relaçao a pontualidade. “Devido à construção do novo viaduto, há alguns atrasos, mas não por culpa do coletivo, e sim, pelo transito de Anápolis que esta muito caótica. Temos que relevar”, declarou.

Esta foi a primeira vez que um grupo de vereadores fiscalizou o Terminal Urbano Municipal.

De acordo com Odair Sanches, diretor administrativo do local, cerca de 80 mil pessoas circulam no ambiente diariamente. “É muito importante essa visita dos parlamentares, pois aqui há um fluxo de população muito grande todos os dias. E esse é o papel do vereador, conhecer a realidade do seu povo. Gente de toda parte da cidade passa por aqui. Por isso temos um serviço de qualidade para oferecer”, destacou.

registrado em: