Vereadores propõem alterações sobre vagas de estacionamentos para edificações municipais em Comissão

por geovana — publicado 12/06/2019 16h55, última modificação 13/06/2019 23h28
Vereadores propõem alterações sobre vagas de estacionamentos para edificações municipais em Comissão

Vereadores fazem alterações sobre vagas de estacionamentos para edificações municipais em Comissão

Na desta quarta-feira (12.jun), a Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Anápolis se reuniu para dar continuidade aos estudos do Plano Diretor Municipal.

Participaram do encontro o vereador Wederson Lopes (PSC), presidente do grupo, e os vereadores Pastor Elias Ferreira (PSBD), Professora Geli Sanches (PT), Thaís Souza (PSL), Domingos Paula (PV), Lélio Alvarenga (PSC) e Teles Júnior (PMN).

O grupo debateu sobre a questão das vagas de estacionamentos para edificações do município. Algumas propostas de alterações foram realizadas. O Centro Pioneiro, por exemplo, estava isento de obrigatoriedade de reserva de vagas de estacionamento. A comissão ampliou para isenção todo o Setor Centrar. De acordo com os parlamentares, essa adequação deve motivar a modernização e regularização do local.

Os parlamentares também trataram sobre vagas edificações residenciais unifamiliares ou singulares, onde existe apenas uma casa dentro de um lote. As exigências atuais são as mesmas exigidas para prédios e condomínios. Os vereadores alteraram as exigências, que eram de 2,5 metros de largura por 5 metros de comprimento, para 2,5 metros de largura para 4,60 metros de comprimentos.

Sobre rampas de acesso e circulação das edificações, os vereadores abriram uma prerrogativa para que tenham 3 metros para uso misto de até 500 metros quadrados de área construída. Atualmente a exigência é de 5 metros.

Todas as alterações propostas durante os estudos serão enviadas para o Executivo Minicipal, e ainda precisam de aprovação.

Foto: Ismael Vieira