Vereadores entregam título de cidadania à professora Ivana Tomé

por marcos — publicado 18/06/2018 13h55, última modificação 18/06/2018 14h28

Foto: Ismael Vieira

A Câmara Municipal concedeu nesta segunda-feira (18.jun), o título de cidadania anapolina à professora Ivana Aparecida de Oliveira Tomé, por iniciativa da vereadora Professora Geli Sanches (PT).

Ela receberia a honraria na noite de sexta-feira (15.jun), mas uma pane elétrica no Plenário Teotônio Vilela impediu a realização da sessão solene, que acabou sendo transferida para essa primeira sessão ordinária da semana.

Ivana Tomé é natural de Santo Antônio do Monte (MG) e vive em Anápolis desde dezembro de 1980. “Falar da professora é falar de uma mulher sábia, serena e extremamente crítica, defensora das causas sociais”, disse Geli Sanches.

A vereadora citou o trabalho realizado pela homenageada nas escolas Anhanguera e Agrícola, e ressaltou sua gestão na Escola Municipal Deputado José de Assis. Ivana também foi diretora da Biblioteca Municipal de Anápolis e, segundo Professora Geli, desenvolveu metodologias inovadoras no órgão.

Em aparte, o vereador Domingos Paula (PV) elogiou a iniciativa de homenagear a docente. “É merecedora de tudo de bom que uma pessoa merece nessa vida. Ivana tem o dom de conquistar todas as pessoas em sua volta, onde ela põe as mãos, as coisas se multiplicam. Prova disso é o que ela fez na Escola Deputado José de Assis”.

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) também destacou a iniciativa e informou que Ivana é sua vizinha desde que se mudou para Anápolis. “Trata-se de uma família abençoada”, comentou.

Ivana Tomé agradeceu o título de cidadania. Segundo ele, a honraria “sela de vez sua relação com Anápolis, uma cidade que lhe proporcionou tudo”. Ela disse que por isso, sempre procurou fazer o seu melhor.

“Agradeço aos vereadores presentes e à vereadora Professora Geli Sanches. Agradeço à minha família, que é meu alicerce, e aos amigos, cujas presenças sempre me honram”, comentou a homenageada.