Vereadores elogiam setor do Esporte no município

por cma — publicado 01/06/2016 11h13, última modificação 01/06/2016 11h13
Gleimo Martins inicou o discursso ressaltando as competições que são realizadas na cidade O vereador Gleimo Martins (PTN), elogiou o setor de Esportes em Anápolis. Como presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal, ele usou o grande expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16/04), para ressaltar os vários campeonatos que estão sendo disputados no município nas mais diversas modalidades.
Vereadores elogiam setor do Esporte no município

Vereadores elogiam setor do Esporte no município

“Começo destacando o último jogo de futebol que aconteceu no estádio Jonas Duarte, a partida entre o Galo e o Atlético que aconteceu na última segunda-feira [15/04]. Foi sem dúvidas um dos jogos que rendeu recorde de bilheteria no Campeonato Goiano 2013”, disse o vereador.

Gleimo Martins também falou do campeonato de judô que foi disputado no município no último final de semana, com atletas de várias idades. Todas as etapas da competição foram realizadas no Ginásio Internacional de Esportes Newton de Faria.

Ainda em seu discurso, o parlamentar divulgou a Copa Centro Oeste de Basquete 2013. O campeonato acontecerá em Anápolis entre os dias 22 e 26 de abril entre os times campeões da série A do basquete em todo País. “Lembrando que essa disputa é classificatória valendo vaga para a elite do esporte nacional, o Novo Basquete Brasil, chamado de NBB”, relatou.

Os petistas Lisieux José Borges e professora Geli Sanches contribuíram com o discurso de Gleimo Martins. Segundo  Lisieux, é preciso que valorizar e prestigiar os atletas que representam a cidade. “A Secretaria de Esportes, sem dúvidas, vem cumprindo com seu papel no município”, disse o vereador.

Geli Sanches ressaltou ainda que, o esporte também colabora com a educação na cidade. “Os jovens que disputam os campeonatos se afastam das drogas, e o público que acompanha as disputas é incentivado a pratica algum tipo de esporte, se afastando da criminalidade”, afirmou a professora.

O vereador Frei Valdair de Jesus (PTB), também utilizou o grande expediente para falar sobre o assunto. Ele disse que somente o Programa Esportes Para Todos, da Secretaria Municipal de Esportes atingiu 16.800 alunos assistidos em 2012.

Por fim, Jakson Charles (PSB) falou das reformas que estão sendo realizadas nos campos de futebol varzeanos em todo o município. O vereador também citou a ajuda que o Executivo tem dado aos times de futebol profissionais de Anápolis. “Essa administração valoriza o esporte de maneira geral, independente de idade ou categoria”, comentou.

registrado em: