Vereadores e prefeito inauguram nova sede da Central de Assistência Farmacêutica (Cafa)

por orisvaldo — publicado 07/11/2019 13h46, última modificação 07/11/2019 13h46
Vereadores e prefeito inauguram nova sede da Central de Assistência Farmacêutica (Cafa)

Vereadores e prefeito inauguram nova sede da Central de Assistência Farmacêutica (Cafa)

Os vereadores João Feitosa (PTB), Fernando Paiva (PODE), Pedro Mariano (Patriota), Wederson Lopes (PSC) e Lisieux José Borges (PT), representaram a Câmara no ato de inauguração da nova sede da Central de Assistência Farmacêutica de Anápolis (Cafa). A entrega foi feita pelo prefeito Roberto Naves (PTB); o secretário de Saúde, Lucas Leite; e os vereadores, na manhã desta quinta-feira (7.nov), na sede da Cafa no bairro Jundiaí Industrial. 

Depois de atender a imprensa, o prefeito, acompanhado dos vereadores, inspecionou as instalações da central. A estrutura conta com câmara fria para injetáveis, sala de controlados, sala de judicializados, depósitos de medicamentos vencidos, carga e descarga, entre outros setores. Os medicamentos são acondicionados em uma estrutura de quase 1,3 mil metros quadrados. 

João Feitosa lembrou que pode colaborar com o processo de instalação do sistema elétrico da Cafa. O vereador elogiou o fato de agora a comunidade ter à disposição um local adequado para acondicionar medicamentos. Fernando Paiva lembrou que todo investimento em saúde reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas. Pedro Mariano evidenciou que a Câmara se sente honrada em ser parceira de projetos como este. 

Roberto Naves lembrou que a entrada e saída de medicamentos da Cafa é feito de modo informatizado. “Hoje temos média científica do que é consumido, para fazer compra de forma inteligente. Assim diminuímos o risco de perda”, disse. Segundo ele a nova Cafa é mais um passo no projeto de melhorar o atendimento de saúde. “Um ano depois do lançamento das medidas e mudanças para a saúde, hoje temos um atendimento melhor, diferenciado”, ressaltou. 

O prefeito informou ainda que foi realizado processo licitatório e contratada empresa especializada para implantar um novo sistema informatizado. A intenção, disse, é modernizar a gestão de medicamentos, “um software moderno será instalado, em breve teremos o controle de estoque de todas as unidades de saúde, vamos saber da agenda dos médicos, quantas consultas foram feitas, como está a fila de espera nas unidades”. 

Por fim, Roberto Naves evidenciou a participação da Câmara Municipal como apoiadora e parceira na execução dos projetos da saúde. Segundo ele isso é possível devido à “relação madura, transparente” estabelecida entre os poderes Executivo e Legislativo. “Os vereadores participam ativamente do levantamento das demandas que, depois, resultam em progresso e melhoria da prestação do serviço à população”, concluiu.   

Clique no link abaixo e acesse as fotos da nova Central de Assistência Farmacêutica e do ato de inauguração. 

https://www.facebook.com/pg/camaraanapolis/photos/?tab=album&album_id=1304028266436648

 (Colaborou: Lara Sartin (Dircom)  /  Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: