Vereadores discursam sobre obras paralisadas na Tribuna

por geovana — publicado 18/10/2016 15h35, última modificação 18/10/2016 15h35
Vereadores discursam sobre obras paralisadas na Tribuna

Vereadores discursam sobre obras paralisadas na Tribuna

O vereador Sargento Pereira Junior utilizou o grande expediente durante a sessão de terça-feira (18.out.2016) para falar novamente sobre as obras paralisadas no município. O parlamentar reforçou que a população continua cobrando por respostas, mas os vereadores não têm como responder, pois a Prefeitura Municipal é responsável pelas construções.

“Eu entendo que a população procure os vereadores para cobrar a finalização do prédio da Câmara Municipal, pois trabalhamos aqui. Mas a obra é do Executivo. A obra foi muito mal planejada pelo Poder Executivo. Todas as obras passam por vistorias, inspeções, mas aqui no Brasil as obras não são realizadas de maneira transparente”, declarou o líder do PSL na Câmara.

O vereador disse ainda que obras em atrasos custam ainda mais caro. “Infelizmente, cada obra mal planejada, a população é quem paga a conta, pois que paga impostos caros para não ter os benefícios. É preciso verificar o que é prioridade para a população, para que não gere custos desnecessários. Alguém tem que ser responsabilizado pela ineficiência destas obras. A população não pode ficar com essa conta”, alertou.

O vereador Eli Rosa (PMDB) acredita que a responsabilidade das paralisações das obras é das empresas que ganharam as licitações, e que a Lei de Licitações, de caráter Federal não permite que o Executivo pelo tome providências necessárias para as conclusões das mesmas.

Para Eber Mamede (PT), as construções do Executivo estão em andamento. “O viaduto da Avenida Brasil está sendo construído sim. Os trabalhadores estão lá. Temos que ser coerentes. E o projeto da construção da Câmara não aconteceu nesta Legislatura”, defendeu o petista.

Sargento Pereira Junior convidou seus pares para visitar as obras e conferir o andamento dos projetos.

Jakson Charles (PSB) se pronunciou sobre outras obras que estão paralisadas na cidade. “Temos o Aeroporto de Cargas, o Centro de Convenções, o Centro de Internações, o Presídio. Todas essas obras são um peso para a população anapolina”, reclamou.

O presidente da Câmara, Lisieux José Borges (PT) comentou que a empreiteira que realiza o trabalho do prédio do Legislativo, retornará seus trabalhos em breve. 

registrado em: