Vereadores discursam sobre diferentes temas durante sessão ordinária

por cma — publicado 31/05/2016 10h27, última modificação 31/05/2016 10h27
Na sessão ordinária desta terça-feira (05|02) o vereador Lisieux José Borges (PT), usou a tribuna da Casa para repercutir a realização da escolha do novo presidente da Comissão de Justiça e Redação (CCJR) para os próximos dois anos (2013-2014). Ainda na manhã desta terça-feira o nome do petista foi escolhido por unanimidade para presidir a CCJR. Segundo ele, de agora em diante espera a colaboração de todos os membros da Comissão para dar andamento aos trabalhos.
O vereador Jakson Charles (PSB) destacou o serviço de tapa-buracos que vem sendo realizado na cidade. Segundo ele, apesar da alta demanda existente no município, a equipe da prefeitura responsável por este setor tem se desdobrado para atender as necessidades de Anápolis “Pedimos até a paciência da comunidade, sabemos que na época das chuvas mais fortes, como esta que caiu durante o início desta tarde, o problema se agrava, mas dentro do possível o serviço está avançando”, disse. 
 
Frei Valdair (PTB) voltou a usar o pequeno expediente para falar sobre o seu projeto que prevê a criação do Programa Permanente e Contínuo de Prevenção e Combate às Drogas. A matéria do petebista foi lida na sessão ordinária de segunda-feira e encaminhada para as comissões internas da Casa. O vereador alertou os parlamentares em relação a essa problemática, segundo ele, o uso e o tráfico de drogas tem se tornado cada vez mais um problema de saúde pública nas comunidades.
 
O vereador Pastor wederson (PSC) usou o grande expediente para pedir apoio aos colegas plenário para a aprovação de seu projeto de lei referente ao desconto de 50% na passagem de ônibus nos dias de domingos e feriados em Anápolis. A matéria foi lida em plenário na sessão desta terça-feira e encaminhada para avaliação das comissões internas da Casa.
 
Amilton Filho (PSC) discorreu no grande expediente sobre o crescimento de seu partido no município, principalmente nas eleições de 2012. Ele ressaltou que em 2008 a legenda elegeu apenas Carlos Antônio para a Câmara Municipal, já em 2012 o PSC conseguiu fazer a segunda maior bancada da Casa com quatro nomes. Além de Amilton Filho são vereadores do PSC nesta Legislatura, Wederson Lopes, Vespa e Jerry Cabeleireiro.
 
“Também estamos presentes nas duas comissões mais importantes da Câmara, na de Justiça e Redação como membros e na presidência da de Finanças. Nossos vereadores são representantes de vários segmentos da sociedade e vamos trabalhar muito pela comunidade anapolina. Da minha parte estou a disposição para colaborar com os trabalhos dessa Casa. Desde o dia 1º de janeiro me dedico integralmente ao meu mandato parlamentar.”, destacou.
 
Amilton Filho também aproveitou para falar sobre sua preocupação em relação aos problemas com as invasões de famílias que não foram contempladas com casas populares no Residencial Leblon, mas ocuparam os imóveis que ainda não foram entregues aos seus reais donos. Segundo ele, é preciso que a Câmara levante esta bandeira. “As pessoas que adentraram essas casas, é porque precisam de um local para morar, mas também é preciso ficar atento e respeitar as regras do programa. O assunto tem ser levado a sério”, comentou.
 
Jerry Cabeleireiro foi o último parlamentar a usar a tribuna durante o grande expediente. O vereador agradeceu ao apoio da PM, em nome do comandante do 3º CRPM, coronel Divino Alves, que deu suporte a sua família que recentemente sofreu ameaças de uma quadrilha de traficantes conhecida na cidade. “Tenho certeza que a Câmara também não se curvará aquelas pessoas que andam à margem da sociedade. Estamos do lado das coisas boas, do respeito, da honestidade e da transparência. Foi isso que aprendi com minha mãe e é assim que conduzo minha vida”, comentou.
 
registrado em: