Vereadores discursam sobre celebração do Dia dos Pais em escolas

por geovana — publicado 10/08/2016 16h43, última modificação 10/08/2016 16h43
Vereadores discursam sobre celebração do Dia dos Pais em escolas

Vereadores discursam sobre celebração do Dia dos Pais em escolas

Na sessão ordinária de quarta-feira, o vereador Eli Rosa (PMDB) discursou sobre um projeto de sua autoria, que pretende responsabilizar os pais de alunos infratores de escolas do município. De acordo com o documento, os responsáveis devem arcar com os prejuízos causados pelos danos de seus filhos. O peemedebista pediu agilidade na tramitação do processo.

Wederson Lopes (PSC) defendeu a figura do pai e da mãe em seu discurso na tribuna da sessão plenária. O parlamentar ressaltou a importância de comemorar o Dia das Mães e o Dia dos Pais nas escolas da cidade, e pediu que a Secretaria Municipal de Educação reforce as comemorações para lembrar a data na rede educacional.

Jakson Charles (PSB) apontou que tramita na Casa um projeto de lei de sua autoria assegurando a realização do Dia das Mães e Dia dos Pais nas escolas em Anápolis. O propositor da matéria pretende preservar a formação da família.

O vereador Pedro Mariano (PRP) também se pronunciou na tribuna sobre o Dia dos Pais. O parlamentar defendeu as homenagens aos genitores e apoiou a celebração das datas nas instituições de ensino na cidade.

Amilton Filho (SD) fez uso da palavra no grande expediente para repercutir sobre um projeto de lei de sua autoria, que foi aprovado durante essa semana na Câmara Municipal, obrigando as empresas que executam obras públicas em Anápolis, cumprir os prazos estipulados, sob pena de multas por atraso. O parlamentar pretende fazer com que as empresas tenham compromisso e responsabilidade com o prazo das obras.

Sargento Pereira Júnior (PSL) comentou sobre a rejeição do projeto de lei de sua autoria, que foi aprovado em primeira votação e obteve votos contrários em segunda. O texto permitiria a realização de eventos não esportivos nos ginásios de Anápolis. O parlamentar reforçou que não concorda com os argumentos de seus pares para a não aprovação do processo.

Em seu discurso, Pastor Wilmar Silvestre (PSC) prestou homenagem ao Dia dos Estudantes, e ao Dia dos Advogados, celebrados no dia 11 de agosto. O vereador ressaltou a importância dos estudos e dos advogados para a sociedade.

Jean Carlos (PTB) também cumprimentou os advogados pela data. o parlamentar comunicou que a Sessão Solene que seria realizada na noite desta quarta-feira, que concederia títulos de cidadania anapolina, será adiada. 

registrado em: