Vereadores discursam sobre “Setembro Amarelo” e obras da cidade

por geovana — publicado 12/09/2016 15h39, última modificação 12/09/2016 15h39
Vereadores discursam sobre “Setembro Amarelo” e obras da cidade

Vereadores discursam sobre “Setembro Amarelo” e obras da cidade

Após recesso regimental, os vereadores voltaram a se reunir na primeira sessão ordinária de setembro (12.set.2016), no Plenário Teotônio Vilela.
Paulo de Lima (PDT) abriu os discursos durante o pequeno expediente. O vereador agradeceu a Prefeitura Municipal pelos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação. O parlamentar também aproveitou seu tempo para falar de um projeto de sua autoria, que isenta os idosos e deficientes físicos de pagar a taxa de área azul no munícipio.
Jakson Charles (PSB) subiu na tribuna durante o grande expediente para se pronunciar sobre o “Setembro Amarelo”, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O vereador disse que o primeiro passo para evitar o suicídio é ter coragem para falar sobre o assunto. Segundo estatísticas da Organização Mundial de Saúde, o suicídio causa uma morte a cada quarenta segundos no mundo. O vereador pede atenção da população ao problema.
Sargento Pereira Junior (PSL) cobrou informações da Prefeitura, acerca dos valores das obras nos pontos de ônibus de Anápolis. O vereador pediu fundamentos técnicos para as obras que estão sendo executadas. Pereira pediu informações sobre a construção e reforma do prédio da Câmara Municipal o parlamentar reforçou que a população tem cobrado resolução.
Jerry Cabeleireiro (PTB) falou sobre a região do Recanto do Sol, que contém cerca de 50 mil habitantes e ainda possuía ruas sem asfalto. O vereador comentou que as principais vias receberam o benefício, e pediu que algumas avenidas fossem asfaltadas.
Wederson Lopes (PSC) também se pronunciou sobre o “Setembro Amarelo”. O parlamentar fez um alerta para a população anapolina, e explicou que a comunidade pode procurar ajuda, inclusive em igrejas. O vereador ainda falou sobre a falta de segurança no Ceasa (Centro de Abastecimento do Estado de Goiás), e pediu para que as portas fossem abertas mais cedo, para a entrada dos produtores.
Jean Carlos (PTB) pediu que o Executivo cumpra as exigências da Lei Municipal aprovada pelo Legislativo, sobre os locais de embarque e desembarque de passageiros nos pontos de ônibus. O parlamentar cobrou que os sinaleiros instalados fossem ligados, e que o Executivo trabalhe mais no trânsito da cidade. Jean Carlos também cobrou informações acerca da reforma e ampliação da Câmara.

registrado em: