Vereadores de Senador Canedo visitam a Câmara de Anápolis e conhecem projetos que podem implementar naquele município
Vereadores de Senador Canedo visitam a Câmara de Anápolis e conhecem projetos que podem implementar naquele município
Um grupo de vereadores de Senador Canedo (GO) esteve na Câmara de Anápolis com objetivo de buscar ideias para elaboração de projetos naquela município e também conhecer o processo que o Legislativo anapolino realizou para viabilizar sua sede atual. A visita aconteceu na manhã desta quinta-feira (28.out).
O presidente da Câmara de Senador Canedo, Carpegiane Silvestre da Silva (DEM), o 3º secretário Edney Domingues Martins (PSD) e o vereador Robson Henrique (PROS), foram recebidos pelo presidente do Legislativo anapolino, Leandro Ribeiro (PP); o vice-presidente Domingos Paula (PV) e a vereadora Thaís Souza (PP).
Também participaram do encontro o procurador geral da Câmara de Anápolis, Maurílio da Silveira Alvim Júnior; o assistente da diretoria administrativa, Cassali Dutra Ferreira Júnior; e o assistente administrativo do departamento de licitações, Víctor Agusto Santos de Oliveira.
Carpegiane Silvestre, empresário e advogado, que cumpre segundo mandato de vereador, classificou como relevante a interação ou troca de experiência entre os legislativos municipais. “Viemos conhecer projetos que deram certo em Anápolis”, disse o presidente canedense. Ele também conheceu o processo licitatório que culminou com o aluguel do prédio onde funciona a Câmara de Anápolis. A pretensão, segundo ele, é adotar o mesmo modelo em Senador Canedo.
Edney Domingues é comerciante e bacharel em Direito. Está no terceiro mandato de vereador. Foi ele que, após conhecer o novo prédio da Câmara de Anápolis há algum tempo, entendeu que seria interessante conhecer mais de perto a licitação que culminou com a locação do prédio, com possibilidade de que a Câmara de Senador Canedo siga o mesmo caminho. Robson Henrique é professor e ocupa seu primeiro mandato como vereador.
O procurador Maurílio Alvim mostrou aos vereadores canedenses todos os detalhes sobre o processo licitatório, desde seu início à conclusão com a assinatura do contrato de locação. Também acompanhou os vereadores a uma visita aos gabinetes e departamentos, quando observaram os critérios de funcionalidade, acessibilidade e resolutividade.
Para Leandro Ribeiro interagir com vereadores de outros municípios faz parte da estratégia e da cultura de fortalecimento das ações do Poder Legislativo. Segundo ele, além da troca de experiências, este intercâmbio possibilita o compartilhamento de projetos de real interesse da população, que podem ser adaptados facilmente à realidade de outros municípios. “Entendemos a ação dos vereadores canedenses como um ato altruístico e que fortalece o entendimento entre os parlamentos municipais”, concluiu.