Vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública vistoriam cela do 1º DP

por fernanda — publicado 09/05/2018 11h10, última modificação 09/05/2018 11h11
Vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública vistoriam cela do 1º DP

Vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública vistoriam cela do 1º DP

Na tarde da última terça-feira (8.mai) os vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública realizaram uma vistoria na cela do 1º Distrito Policial da Polícia Civil em Anápolis. O resultado das atividades foram repercutidos pelo presidente do grupo, vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9.mai).

“Fomos convidados pela nossa delegada Regional Aline Vilela para ver a situação da cela da delegacia. No local vimos que não podemos aceitar a continuidade desse problema. Tem 11 presos em um espaço insalubre. A maioria de outras cidades e Estados do País”, declarou.

Além de Pastor Elias, estiveram presentes os vereadores Fernando Paiva (PODE), Professora Geli Sanches (PT), Thaís Sousa (PSL) e o Pastor Wilmar Silvestre (PSC), todos integrantes da Frente Parlamentar.

Os vereadores conversaram com os delegados Tiago Amorim e Marisleide Santos e detectaram que os problemas vão além da lotação da cela do distrito policial. De acordo com Pastor Elias Ferreira, os presos são vigiados por policiais civis que deixam de cumprir com suas obrigações para exercer a função de carcereiro.

“Vamos atrás dos responsáveis para buscar ajudar a Polícia Civil. Peço que os colegas assinem comigo uma Moção de Apelo que será encaminhada ao governador José Eliton e ao diretor geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, para mostrar o que está acontecendo na nossa cidade e pedir para que providências sejam tomadas”, concluiu.