Vereadores da CCJR encaminham projetos para comissões de mérito

por fernanda — publicado 15/04/2021 11h06, última modificação 15/04/2021 11h06

Presididos por Thaís Souza (PP), os vereadores Domingos Paula (PV), Andréia Rezende (SD), Cleide Hilário (republicanos), cabo Fred Caixeta (Avante), Jean Carlos (DEM), e Jakson Charles(PSB) e o professor Marcos Carvalho (PT), participaram reunião de Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), realizada na manhã desta quinta-feira (15.abr).

Fred Caixeta foi nomeado e devolveu com parecer favorável o projeto da vereadora Trícia Barreto (MDB), que concede o título de cidadania anapolina a Paulo Roberto Cursino dos Santos. A proposta segue para Comissão de Educação.

Jean Carlos relatou e devolveu com parecer favorável com emenda o projeto de João da Luz (DEM) que institui a Política Municipal de Prevenção e combate ao Suicídio e de Valorização da Vida.

Jean também foi favorável ao projeto de Reamilton Espíndola (Republicanos), que institui em Anápolis o Programa Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Guias de Intérpretes para Deficientes Auditivos. O projeto segue para Comissão de Direitos Humanos.

Jean também relatou a favorável a proposta do Prefeito Roberto Naves (PP) que reconhece a ocorrência do Estado de Calamidade Pública no Município e ainda projeto de Wederson Lopes (PSC) que reconhece os serviços educacionais, por meio da oferta de aulas presenciais em escolas públicas e privadas como atividades essenciais em Anápolis. Essa matéria vai para Comissão de Educação.

Cleide Hilário relatou favorável o projeto do professor Marcos (PT) que institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. A matéria foi para comissão de Educação.
O projeto que institui o prêmio "Professor de Práticas Inovadoras" aos professores da rede municipal de ensino de autoria do professor Marcos recebeu parecer favorável da vereadora Andréia Rezende. O documento foi encaminhado para Comissão de Educação.

Por fim, a vereadora Thaís Souza relatou favorável a proposta de Domingos Paula que proíbem em Anápolis a utilização de água tratada para variação hidráulica de passeios, calçadas, sarjetas e lavagem indiscriminada de veículos. O projeto segue para análise da Comissão de Meio Ambiente.