Vereadores da CCJR encaminham projetos para comissões de mérito
Presididos por Thaís Souza (PP), os vereadores Domingos Paula (PV), Andréia Rezende (SD), Cleide Hilário (republicanos), cabo Fred Caixeta (Avante), Jean Carlos (DEM), e Jakson Charles(PSB) e o professor Marcos Carvalho (PT), participaram reunião de Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), realizada na manhã desta quinta-feira (15.abr).
Fred Caixeta foi nomeado e devolveu com parecer favorável o projeto da vereadora Trícia Barreto (MDB), que concede o título de cidadania anapolina a Paulo Roberto Cursino dos Santos. A proposta segue para Comissão de Educação.
Jean Carlos relatou e devolveu com parecer favorável com emenda o projeto de João da Luz (DEM) que institui a Política Municipal de Prevenção e combate ao Suicídio e de Valorização da Vida.
Jean também foi favorável ao projeto de Reamilton Espíndola (Republicanos), que institui em Anápolis o Programa Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Guias de Intérpretes para Deficientes Auditivos. O projeto segue para Comissão de Direitos Humanos.
Jean também relatou a favorável a proposta do Prefeito Roberto Naves (PP) que reconhece a ocorrência do Estado de Calamidade Pública no Município e ainda projeto de Wederson Lopes (PSC) que reconhece os serviços educacionais, por meio da oferta de aulas presenciais em escolas públicas e privadas como atividades essenciais em Anápolis. Essa matéria vai para Comissão de Educação.
Cleide Hilário relatou favorável o projeto do professor Marcos (PT) que institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. A matéria foi para comissão de Educação.
O projeto que institui o prêmio "Professor de Práticas Inovadoras" aos professores da rede municipal de ensino de autoria do professor Marcos recebeu parecer favorável da vereadora Andréia Rezende. O documento foi encaminhado para Comissão de Educação.
Por fim, a vereadora Thaís Souza relatou favorável a proposta de Domingos Paula que proíbem em Anápolis a utilização de água tratada para variação hidráulica de passeios, calçadas, sarjetas e lavagem indiscriminada de veículos. O projeto segue para análise da Comissão de Meio Ambiente.