Vereadores conversam com Roberto Naves sobre emendas impositivas e roçagem de lotes particulares

por fernanda — publicado 24/05/2019 11h16, última modificação 24/05/2019 11h16
Vereadores conversam com Roberto Naves sobre emendas impositivas e roçagem de lotes particulares

Vereadores conversam com Roberto Naves sobre emendas impositivas e roçagem de lotes particulares (Foto: Ismael Vieira)

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PTB), e os demais vereadores conversaram com o prefeito Roberto Naves (PTB), na manhã desta sexta-feira (24.mai).

Na pauta do encontro estava a implantação da emenda impositiva que os vereadores terão direito de fazer no orçamento do Executivo no valor de R$ 160 mil e a possibilidade de rever o valor que é cobrado para a limpeza de lotes particulares executada pela Prefeitura de Anápolis.

"Temos um prazo para fazer as indicações das obras e benefícios dentro da emenda impositiva para que a Prefeitura tenha tempo de organizar a parte burocrática. Isso foi informado nessa conversa. A ideia é que os serviços sejam executados até o final do ano que vem", explicou Leandro Ribeiro.

Em relação a limpeza dos lotes, o presidente disse que é preciso que a Prefeitura faça modificações na lei que está em vigor e encaminhe a proposta para análise dos vereadores na Câmara Municipal.

"A justificativa para aumento do valor cobrado pelo serviço é válida. O prefeito nos disse que empresários, por exemplo, estão deixando de fazer a roçagem dos seus terrenos e solicitando que a Prefeitura faça o serviço já que o valor cobrado é baixo e só é cobrado no IPTU que pode ser parcelado", comentou.

O prefeito Roberto Naves confirmou que pretende encaminhar a proposta de aumento na tarifa de roçagem de terrenos particulares para Câmara em breve.

"Nós temos a equipe que faz esse serviço na cidade. O problema é que não é certo deixar de cuidar das áreas públicas, como praças, canteiros e jardins, por exemplo, para atender a demanda de particular que é grande. Quem sofre são os moradores ao lado dos lotes baldios, com mato alto, com lixo despejado nesses locais e com a proliferação de insetos como o mosquito da dengue", afirmou.

Presenças

Além do presidente Leandro Ribeiro, participaram da conversa com o prefeito, os vereadores Paulo de Lima (PDT), Domingos Paula (PV), Pedro Mariano (PRP), Geli Sanches (PT), Thaís Souza (PSL), Elinner Rosa (MDB), os tucanos Mauro Severiano, Américo Ferreira e Pastor Elias Ferreira, Fernando Paiva (Pode), Luzimar Silva (PMN), os petebistas Jean Carlos e João Feitosa, João da Luz (PHS), Alfredo Landin (PT), e os representantes do PSC Lélio Alvarenga e Wederson Lopes.