Vereadores conhecem projeto de Parque Tecnológico

por cma — publicado 15/02/2012 00h00, última modificação 16/06/2016 11h30
Parlamentares analisaram os benefícios que o empreendimento trará para Anápolis Na manhã desta quarta-feira (15/02), o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB) e os vereadores, Luiz Lacerda (PT), Domingos Paula (PTB), os pepistas João Feitosa e Pedro Mariano, Fernando Cunha (PSDB), Sírio Miguel (PSB) Wesley Silva e Assef Naben, ambos do PMDB e o petebista Márcio Jacob, participaram de uma reunião, realizada na Prefeitura de Anápolis, cujo objetivo foi conhecer detalhes do projeto de instalação do Parque Tecnológico de Goiás em Anápolis.
Vereadores conhecem projeto de Parque Tecnológico

Vereadores conhecem projeto de Parque Tecnológico

Os parlamentares, ao lado do prefeito Antônio Roberto Gomide, conversaram com quatro empreendedores que vão investir na implantação Projeto em Anápolis, Marcelo Limírio, Francisco de Castro, Gilmar Silva e Harlley Margon. “Buscamos informações sobre os passos que serão dados para idealização deste tão importante projeto para cidade. E ficamos sabendo que o resultado final pode ser a geração de pelo menos dez mil empregos no município entre outros benefícios”, destacou o presidente Amilton Batista.
 
Durante duas horas, os parlamentares acompanharam as explicações do consultor do projeto de idealização do Parque Tecnológico no município, Alexandre Pauperio. O consultou detalhou que a meta principal é investir em tecnologia de ponta para dar apoio ao desenvolvimento das indústrias goianas e de toda a região do Centro Oeste.
 
“Os Parques Tecnológicos são empreendimentos que objetivam atrair, criar, incentivar e manter empresas de base tecnológica e instituições de pesquisa e desenvolvimento, como meio para a concretização de projetos de pesquisa e inovação tecnológica”, discorreu.
 
Ao conhecer os objetivos do empreendimento, o vereador Assef Nabem sugeriu que os presentes no encontro agendassem uma visita no local onde o projeto vai ser instalado. O Parque Tecnológico será implantado em uma área de 117 alqueires, próximo a Igrejinha e terá investimentos de cerca de R$ 1 bilhão.
 
O vereador Wesley Silva ressaltou a importância do Parque Tecnológico para Anápolis. “A cidade mais uma vez sai na frente de tantos outros municípios do Centro-Oeste Brasileiro. É o primeiro município da região que terá o benefício”, discorreu.
 
O Projeto, segundo explicou Alexandre Paupério, será concluído em longo prazo. Ele relatou que para concretização do Parque é preciso contar, além da visão futura dos empreendedores, do apoio total dos entes públicos como o Governo do Estado, além da Prefeitura de Anápolis e da Câmara Municipal. “Anápolis não foi escolhida atoa, a vocação industrial e logística da cidade é indiscutível e esse Parque vai ser mais um propulsor positivo que vai somar para o crescimento e desenvolvimento tecnológico da cidade”, concluiu.
 
 
Fotos:

registrado em: