Vereadores conferem entrega do CMEI no Residencial das Flores

por cma — publicado 25/06/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 10h23
No mês de março os parlamentares acompanharam uma vistoria no local que hoje tem capacidade para atender em torno de 180 crianças Após três meses da vistoria realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Parque Residencial das Flores, os vereadores foram conferir a entrega da obra na manhã desta segunda-feira (25/06). O presidente Amilton Batista (PTB) e os parlamentares Domingos Paula (PTB), Assef Naben (PMDB) e Pedro Mariano (PP) conheceram as instalações da unidade que tem capacidade para atender em torno de 180 crianças. Também estiveram presentes o prefeito Antônio Gomide e a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo.
Vereadores conferem entrega do CMEI no Residencial das Flores

Vereadores conferem entrega do CMEI no Residencial das Flores

Crianças de zero a seis anos serão atendidas no CMEI que tem uma estrutura de oito salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura multiuso, lactário, playground, anfiteatro, pático coberto, refeitório, cantina, banheiros adaptados e lavanderia. O presidente Amilton Batista lembrou que o modelo construído foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). “Todas as unidades e ampliações são feitas nessa mesma metodologia. Atende todos os requisitos de dignidade, conforto, bem-estar para as crianças”, ressaltou.

Ao mencionar a inauguração de outros quatro CMEIs e a assinatura da ordem de serviço para o início da construção de mais seis unidades, o chefe do Legislativo afirmou que o período eleitoral não atrapalhará a conclusão das obras. “Está tudo dentro de um cronograma da Prefeitura. Vamos continuar trabalhando, fiscalizando e acompanhando a aplicação do dinheiro público aqui em Anápolis”.

O pepista Pedro Mariano também destacou a estrutura física do local. Segundo ele, a unidade é uma das mais modernas do município atualmente. “Existe uma parceria entre o município e o Governo Federal para que essa construção pudesse ser realizada. Nós, na Câmara, estamos juntos nessa ação porque quem sempre sai ganhando é o povo que reivindicou essa unidade por muito tempo”, disse.

O vereador Domingos Paula lembrou que o Residencial das Flores necessitava de uma unidade do Centro por não haver nenhuma creche próxima. “A Câmara Municipal apoia essas iniciativas porque traz benefícios para a população e é por isso que esse CMEI é importante. As mães não tinham onde deixar os filhos e elas precisam trabalhar para ajudar na renda da família”.

Assef Naben confirmou que o Legislativo anapolino lutará para que mais Centros de Educação sejam construídos na cidade, principalmente nos setores que ainda não receberam o benefício. “Precisamos suprir essa necessidade que a população, as mães e as crianças têm de serem acolhidas da forma como é preciso ser”, frisou.

O prefeito Antônio Gomide explicou que um dos objetivos do CMEI é preparar a criança para quando ela entrar no Ensino Fundamental. “É uma política acertada, onde você busca na formação, no aperfeiçoamento e na qualificação das nossas crianças para poder ter um melhor aproveitamento na educação”, finalizou.

 

 

 

registrado em: