Vereadores conferem entrega de unidade de saúde no Santo André

por cma — publicado 11/10/2012 00h00, última modificação 07/06/2016 11h32
Bairro recebeu o projeto Câmara nos Bairros e posto era uma das reivindicações O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB) e a vereadora Dinamélia Rabelo (PT) participaram da inauguração da unidade de saúde no bairro Santo André, na manhã desta quinta-feira (11/10). Também estiveram presentes o prefeito Antônio Gomide (PT), o vice João Gomes, o secretário municipal de Saúde Luiz Carlos Teixeira e alguns servidores que trabalharão no posto.
Vereadores conferem entrega de unidade de saúde no Santo André

Vereadores conferem entrega de unidade de saúde no Santo André

Amilton Batista lembrou que a unidade de saúde era bastante solicitada pelos moradores daquela região. Segundo o presidente, durante a realização do programa Câmara nos Bairros no setor, a população já havia solicitado a instalação de um posto. “Os moradores nos cobraram um postinho e a inauguração hoje significa cumprir os compromissos desta gestão”.

O vereador acrescentou que a nova instalação trará agilidade no atendimento. “Especificamente para os moradores do Bom Clima, do Santo André e da Vila João Luiz de Oliveira esta questão irá melhorar. Esta unidade era importante para descentralizar o atendimento básico à saúde. Nesta região há apenas uma unidade em funcionamento que fica no Arco Verde”, explicou o petebista.

Já Dinamélia Rabelo destacou os serviços que serão oferecidos pela unidade e também falou sobre a descentralização da saúde que, segundo ela, “as pessoas têm acesso ao atendimento sem a necessidade de deslocamento para bairros mais distantes ou o centro da cidade”. A petista ressaltou que o posto oferece consultórios odontológicos, enfermaria e sala de vacinas e curativos.

Durante o discurso de inauguração, o prefeito Antônio Gomide mencionou outras unidades que foram entregues à população anapolina em sua administração. O chefe do Executivo disse ainda, que até o final de 2012 a Prefeitura entregará outras importantes obras na área de saúde.

 

 

 

registrado em: