Vereadores colocam Frente Parlamentar e Comissão de Saúde para colaborar com ações do SUS

por fernanda — publicado 22/01/2021 18h20, última modificação 22/01/2021 18h19

Os vereadores José Fernandes (PSB), Andreia Rezende (SDD) e doutora Trícia Barreto (MDB), participaram de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, André Luiz Braga.

A conversa foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (22.jan). Os vereadores apresentaram ao secretário a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 e Pós-Covid, recém criada na Câmara Municipal.

Outra pauta do encontro foi colocar a Comissão de Saúde da Casa a disposição para colaborar com a ações do SUS no município em todas as áreas de cobertura do sistema.

Andreia Rezende explicou que muitas vezes a população busca informações sobre as ações do Executivo com os vereadores pela facilidade de acesso aos gabinetes.

"Nesse momento de pandemia, a Frente Parlamentar pode ser um canal de informação verídica para população. Queremos conhecer de perto a estrutura de trabalho, as ações que estão sendo colocadas em prática, a evolução dos casos, cronograma de vacinação e também dar a nossa colaboração com as ações da secretaria", justificou.

Na oportunidade, André Luiz Braga, explicou que foi criado um Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Saúde municipal. O núcleo tem representantes de vários segmentos que atuam no setor da saúde e da sociedade. O comitê se reunirá uma vez por semana para discutir ações estratégicas a serem colocadas em prática de acordo com aumento dos casos de Covid-19 na cidade.

O secretário garantiu que a Câmara poderá participar COE através da Comissão de Saúde. indicar um dos vereadores para fazer parte do COE. Durante a reunião a vereadora doutora Trícia se colocou a disposição para representar o Legislativo no grupo.

"Esse primeiro contato com o secretário foi bom porque realmente está chegando muitas demandas de saúde no gabinete. Não só na questão da pandemia, mas em relação a estrutura de atendimento público em Anápolis e queremos sim colaborar com o que for necessário", disse Trícia.

O vereador José Fernandes frisou que a reunião foi produtiva e que o secretário se mostrou bem receptivo as propostas de colaboração da Câmara com a pasta.
"A ideia é somar esforços. A saúde vive um momento difícil em todo mundo. Então quem puder colaborar dentro de suas áreas de atuação visando o bem coletivo, é bem vindo", declarou.

registrado em: