Vereadores cobram respostas da Prefeitura e presidente explica como proceder nesses casos

por nara — publicado 05/10/2016 11h52, última modificação 05/10/2016 11h52
Vereadores cobram respostas da Prefeitura e presidente explica como proceder nesses casos

Vereadores cobram respostas da Prefeitura e presidente explica como proceder nesses casos

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (5) alguns vereadores reclamaram que não recebem respostas de ofícios enviados à Prefeitura de Anápolis. Além destes documentos, ainda houve uma solicitação do vereador Jean Carlos (PTB) para que o Legislativo promulgue um projeto de Lei de sua autoria que perdeu o prazo de sanção ou veto do Executivo. O presidente da Câmara Municipal, vereador Lisieux José Borges (PT) defendeu a Mesa Diretora quanto a esses pedidos.

Segundo o petista, a Câmara mantém um bom diálogo com a Prefeitura e cobra que os secretários municipais enviem respostas aos vereadores. “Cotidianamente falamos com os chefes das pastas e explicamos a importância para o vereador ter as respostas. Geralmente são solicitações da população que são feitas à Prefeitura através do vereador”, explicou o presidente.

Lisieux José Borges acrescentou que os secretários se atentam a responder os ofícios e requerimentos, mas após um período a demora retorna. “É só questão de conversarmos novamente para que esse pequeno entrave seja solucionado”. O chefe do Legislativo lembrou ainda que o Executivo também faz solicitações a Casa. “Recebemos pedidos para dar celeridade às matérias de maior relevância para a população e sempre atendemos às secretarias”, detalhou o vereador.

Sobre a solicitação de Jean Carlos, porém, o presidente justificou que é preciso obter uma resposta da Prefeitura sobre o vencimento do prazo determinado pela Lei Orgânica do Município de Anápolis (LOMA) para a sanção de projetos. “A matéria foi aprovada por unanimidade desta Casa e por algum motivo que ainda não sabemos, houve esse atraso na resposta sobre o projeto. Estamos aqui para cumprir as Leis e assim faremos. Se preciso for, promulgaremos o projeto do vereador conforme está escrito na LOMA”, encerrou.

registrado em:
Delormel
Delormel disse:
07/10/2016 12h55
Existe algum projeto de lei que aumente o salario do pessoal de infraestrutura na prefeitura de Anápolis ?
Comentários foram desativados.